Bancária cuiabana operada pelo Dr. Bumbum morreu de embolia pulmonar, diz laudo

O Instituto Médico Legal divulgou o laudo sobre a morte da bancária cuiabana Lilian Calixto, 46 anos. O documento atesta que Lilian morreu devido a uma embolia pulmonar. A bancária tinha passado por um preenchimento nos glúteos realizado pelo médico Denis César Barros Furtado, conhecido como Doutor Bumbum.

Conforme a matéria veiculada no Jornal Nacional, da Rede Globo, no laudo, o perito utilizou o termo “embolia em chuveiro”, porque havia micropartículas espalhadas pelo pulmão de Lilian, que teve o fluxo sanguíneo no órgão interrompido.

A bancária morreu no dia 15 de julho, poucas horas depois de ter passado pelo procedimento estético com o médico Denis Furtado em uma cobertura na Barra da Tijuca. Ele teria aplicado nos glúteos de Lilian cerca de 300 ml de PMMA, um derivado do acrílico.

Leia mais:

Médico que operou cuiabana, “Doutor Bumbum”, não tinha autorização do CRM
Corpo de bancária é trazido do Rio e velório será nesta terça-feira
Médico que operou bancária responde a processo e tinha várias passagens pela polícia
Mesmo depois da morte de bancária, Dr. Bumbum mandou orçamentos via WhatsApp
Prisão do Dr Bumbum é “um alívio para a gente”, diz enteado de bancária morta

O médico, a mãe dele, Maria de Fátima Furtado, e a namorada, Renata Cirne, estão presos temporariamente, acusados de homicídio qualificado e associação criminosa.

A delegada Adriana Belém, que está investigando o caso, deverá pedir, a partir de agora, a prisão preventiva dos três acusados. Ao Jornal Nacional ela disse que já não há dúvidas sobre a participação deles na morte da bancária.

“Nós não temos dúvidas em afirmar que Lilian morreu em decorrência daquele procedimento feito em um local completamente inadequado”, afirmou a delegada ao JN.

A morte ganhou visibilidade nacional e, depois da divulgação do caso de Lilian, diversas outras denúncias de preenchimento ilegais estão surgindo em todo Brasil.

(Com informações do Jornal Nacional)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRapper amazonense apresenta show gratuito no Sesc Arsenal nesta quinta-feira
Próximo artigoPolícia Federal deflagra operação contra pornografia infantil