Quadrilha de estelionatários é presa tentando abrir conta em banco

Os suspeitos afirmam ser de Minas Gerais e foram presos com diversas documentações falsas

Uma quadrilha de estelionatários foi presa na tarde dessa terça-feira (25) ao tentar abrir conta no banco Sicredi, em Sinop (500 km de Cuiabá). O gerente da unidade bancária desconfiou da atitude e da documentação de um dos suspeitos e acionou a polícia para fazer a verificação.

Assim que a polícia chegou ao banco, o estelionatário tentou fugir. Após a abordagem e investigações, os policiais conseguiram identificar o suspeito e descobriu que ele estava acompanhado de mais dois comparsas. Com os criminosos foram encontrados uma caminhonete S10 de cor branca, com placas de Minas Gerais, carregadas de apetrechos para a confecção de documentação falsa e muitos documentos falsos prontos, já com fotos.

“Eles disseram que escolheram vir para Mato Grosso por ser mais fácil de abrir contas com documentação falsa e fazer compras no comércio”, diz trecho de boletim de ocorrência registrado na delegacia.

Na tentativa de obter êxito com os golpes, os estelionatários conferiam se os nomes utilizados para a abertura de contas estavam sem restrições.

“Outro grande ponto que facilitava o sucesso do crime era a escolha dos perfis utilizados, pois os criminosos tentavam encontrar pessoas com características físicas semelhantes às deles”, conta em outro trecho do documento.

Ainda de acordo com o BO, os criminosos alegam ser do estado de Minas Gerais, mas como foram tantas as contradições encontradas em seus respectivos depoimentos, a polícia vai investigar também essa informação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLuto na magistratura
Próximo artigoÚltima semana para se inscrever para Programa de Trainee 2019 da Energisa

O LIVRE ADS