Cidades

Quadrilha de estelionatários é presa tentando abrir conta em banco

1 minuto de leitura
Quadrilha de estelionatários é presa tentando abrir conta em banco

Uma quadrilha de estelionatários foi presa na tarde dessa terça-feira (25) ao tentar abrir conta no banco Sicredi, em Sinop (500 km de Cuiabá). O gerente da unidade bancária desconfiou da atitude e da documentação de um dos suspeitos e acionou a polícia para fazer a verificação.

Assim que a polícia chegou ao banco, o estelionatário tentou fugir. Após a abordagem e investigações, os policiais conseguiram identificar o suspeito e descobriu que ele estava acompanhado de mais dois comparsas. Com os criminosos foram encontrados uma caminhonete S10 de cor branca, com placas de Minas Gerais, carregadas de apetrechos para a confecção de documentação falsa e muitos documentos falsos prontos, já com fotos.

“Eles disseram que escolheram vir para Mato Grosso por ser mais fácil de abrir contas com documentação falsa e fazer compras no comércio”, diz trecho de boletim de ocorrência registrado na delegacia.

Na tentativa de obter êxito com os golpes, os estelionatários conferiam se os nomes utilizados para a abertura de contas estavam sem restrições.

“Outro grande ponto que facilitava o sucesso do crime era a escolha dos perfis utilizados, pois os criminosos tentavam encontrar pessoas com características físicas semelhantes às deles”, conta em outro trecho do documento.

Ainda de acordo com o BO, os criminosos alegam ser do estado de Minas Gerais, mas como foram tantas as contradições encontradas em seus respectivos depoimentos, a polícia vai investigar também essa informação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes