PT ajudou a derrotar projeto horrível para Cuiabá, diz deputada

Rosa Neide divulga nota pública enaltecendo a participação do PT na campanha de Emanuel Pinheiro, no segundo turno da eleição

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

A deputada federal Rosa Neide (PT) comemorou a reeleição do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), com a divulgação de uma nota pública. No texto, ela diz que o PT “contribuiu para derrotar um projeto horrível para a cidade“. A menção indireta é ao vereador Abílio Júnior (Podemos), com quem Emanuel disputou o segundo turno.

No primeiro turno, o PT foi representado na disputa pela Prefeitura de Cuiabá pelo ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, que somou 8.409 votos, correspondente a 3,13% dos votos válidos.

No segundo turno, Julier optou publicamente pela neutralidade. No entanto, numa articulação feita pela própria deputada Rosa Neide, a cúpula nacional do PT gravou vídeo em apoio à reeleição de Emanuel Pinheiro. Entre as participações na campanha do emedebista, se destacou a deputada federal Gleisi Hoffmann.

Confira a íntegra da nota:

A democracia tem como uma das suas principais expressões o processo eleitoral. Na eleição para Cuiabá, o Partido dos Trabalhadores não foi o vitorioso, mas contribuiu para derrotar um projeto horrível para a cidade. Nosso partido foi responsável com a cidade e não ficou em cima do muro e, com o resultado, vê-se que a nossa escolha foi muito importante para barrar o obscurantismo, o oportunismo político e os ataques à democracia e às instituições.

No primeiro turno, nossa candidatura obteve 3% dos votos, com um programa superior para a nossa capital. No segundo turno, uma pequena diferença, de pouco mais de 6 mil votos, determinou uma opção contra a arrogância, a agressividade, a hipocrisia, o preconceito; contra as ameaças agudas aos servidores públicos, às minorias, às mulheres, à imprensa, às pessoas LGBTQIA+, enfim, em favor de mais direitos e políticas de inclusão e desenvolvimento em nossa capital. Enfim: foi derrotado um símbolo da extrema direita, do ódio e do retrocesso.  

Na balança, o povo de Cuiabá escolheu defender a democracia e ideias republicanas; escolheu a defesa dos servidores públicos, da vida, das liberdades e da cidadania, em uma ampla concepção.

Desejo ao Prefeito reeleito Emanuel Pinheiro sorte, e que faça um mandato superior ao primeiro, muito diferente do que representaria o do candidato derrotado, defendendo a cidade e sua população, com capacidade de diálogo e respeito aos servidores públicos e a todos os cidadãos e cidadãs de nossa cidade.

Professora Rosa Neide

Deputada Federal (PT-MT)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.