Mato Grosso

PSB em Mato Grosso é alvo de operação da PF por crimes eleitorais

Sede do partido está na lista de locais com mandados em cumprimento pela Polícia Federal após prisão de intermediário

1 minuto de leitura
PSB em Mato Grosso é alvo de operação da PF por crimes eleitorais
(Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta sexta-feira (4) para investigar crimes eleitorais cometidos por políticos e partidos em Mato Grosso. Os policiais receberam ordem para cumprir seis mandatos de busca e apreensão e mais 6 contra pessoas investigadas. 

O Partido Social Brasileiro (PSB) está na lista dos alvos das ações, juntamente com o ex-prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio. 

As informações iniciais são de que PF investiga suposta compra de votos durante a campanha deste ano. A investigação começou após uma pessoa ser presa com uma lista de nomes de eleitores, materiais de propaganda eleitoral e R$ 11,3 mil. 

Durante a operação, os investigadores descobriram que a pessoa presa era um intermediário de um candidato a deputado estadual e de uma candidata a deputada federal. Segundo a PF, o preso era o responsável por pagar os eleitores cooptados. 

Zé do Pátio não concorreu a nenhum cargo nas eleições deste ano, mas trabalhou para eleger duas apostas de destaque na região sudeste de Mato Grosso. Nenhum dos candidatos foi eleito. 

(Texto atualizado às 8h42 para corrigir informação)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes