Principal

Projeto de desburocratização é modelo para outros ministérios

1 minuto de leitura
Projeto de desburocratização é modelo para outros ministérios

O programa Agro+ do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, iniciativa do ministro Blairo Maggi, que visa a desburocratização e modernização do setor, está sendo seguido por outros ministérios, a pedido do presidente Michel Temer (PMDB). “Depois que o Blairo fez, reuni os ministros para que fizessem o mesmo”, observou o presidente.

Temer destacou a importância do agronegócio para a economia brasileira e destacou as missões internacionais que Maggi tem realizado para divulgar a agricultura brasileira e também ações de sustentabilidade ambiental.

O ministro Blairo Maggi disse esperar que todos os estados implantem o Agro+ local até o fim deste ano, assim como os municípios, informou. São Paulo foi o segundo estado a aderir ao programa, depois do Rio Grande do Sul. O Distrito Federal está com lançamento agendado para a segunda quinzena de maio, durante a feira AgroBrasília . Os estados de Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Rio de Janeiro e Goiás, já demonstraram interesse ou estão com seus planos avançados.

Ao LIVRE, o secretário-executivo do ministério, Eumar Novacki, detalha que para o plano chegar em Mato Grosso só depende do governo estadual no momento. “Ainda faltam ajustes em relação a legislação para que o estado seja contemplado, as regras precisam ser ajustadas para que a flexibilização feita pelo governo dê resultado”, disse. Ele ressalta que é preciso evitar que as barreiras estaduais emperrem os negócios.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes