Cidades

Professores de Mato Grosso entram em greve na próxima segunda

1 minuto de leitura
Professores de Mato Grosso entram em greve na próxima segunda
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Os servidores estaduais da educação aprovaram proposta de greve geral para a próxima segunda-feira (27), durante assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (20), na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá.

Com 105 municípios representados na ocasião, ficou decidido – por unanimidade – pelo início da greve nas escolas estaduais por tempo indeterminado, a partir do dia 27.

Com o slogan “Governador, atende a educação, o fazendeiro, não”, os servidores se posicionaram contra a reforma da previdência, atraso de salário, más condições de trabalho, cortes na educação e sucateamento das escolas.

Alguns professores foram contrários a greve por conta das reposições de aula nos fins de semana, mas a assembleia sugeriu que o calendário letivo estadual se desvincule do calendário civil, como acontece na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Em contraponto, outros professores defenderam que a greve aconteça independe das reposições das horas letivas ou outros “empecilhos”.

Após aprovação, os professores saíram em passeata pelas ruas da capital em forma de protesto, e seguem até a Praça Alencastro. Nos anos de 2013 e 2016, os professores estaduais também entraram em greve.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes