Professor coloca berço em seu escritório para acomodar bebê de estudante: ‘Feliz em poder ajudar’

Atitude do professor repercutiu na internet inteira

Reprodução

Estudar e ser mãe ao mesmo tempo não é uma tarefa nada fácil, mas felizmente para Karen Cunningham tudo foi um pouquinho facilitado pelo seu professor de pós-graduação Troy Littleton do MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Para ajudar a aluna, o professor decidiu colocar um berço no seu próprio escritório na universidade para que a bebê de nove meses ficasse mais confortável quando Karen tivesse que trazê-la para as aulas.

“Minha compra favorita deste mês para o laboratório: um berço de viagem para colocar em meu escritório para que minha aluna de pós-graduação possa trazer Katie, sua filha de 9 meses, para trabalhar quando necessário e eu posso brincar com ela enquanto sua mãe faz seus afazeres. Maravilhoso!”, escreveu o docente em um post compartilhado no Twitter.

Diante da repercussão repleta de elogios que também permitiram uma discussão sobre esse tipo de desafio que diversas mães encaram, Troy escreveu novamente.

“Fiz o tweet por estar feliz em poder ver Katie pela primeira vez e ter a oportunidade de, ocasionalmente, quando Karen quiser trazê-la, poder brincar um pouco com ela. Essa foi a gênese do tweet, não partindo da ideia de que criaria uma grande discussão sobre os desafios que as mães enfrentam no local de trabalho. Mas estou feliz que tenha tido esse efeito, porque precisamos resolver essas questões, tanto na academia quanto em um nível mais amplo”, contou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEvolução da roleta
Próximo artigoPeaky Blinders passa por problema na Netflix após denúncia; entenda