Um novo concurso na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) está se aproximando. Novas movimentações foram verificadas no processo que visa autorizar o processo seletivo, em tramitação no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. A previsão é que sejam disponibilizadas 240 vagas para ingresso na carreira de Procurador da Fazenda Nacional. O salário inicial da carreira é de R$ 20 mil.

Segundo dados atualizados, a carreira de Procurador da Fazenda Nacional de 2ª possui um déficit de 300 cargos vagos. A necessidade de realização de um novo concurso se tornou mais premente após a nomeação de todos os aprovados no último certame.

O último concurso da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional foi realizado em 2015 e ofertou 150 vagas, contando com 18.662 inscritos na disputa e uma concorrência geral de aproximadamente 124 candidatos por vaga.

A prova objetiva e as provas discursivas do último concurso foram realizadas nas cidades de Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES). Já a prova oral e perícia médica foram realizadas apenas na Capital Federal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes