Principal

Preterido em 2014, Roberto Dorner planeja concorrer a deputado federal

3 minutos de leitura
Preterido em 2014, Roberto Dorner planeja concorrer a deputado federal

Ednilson Aguiar/Olivre

Roberto Dorner

Roberto Dorner pretende voltar à Câmara Federal

O ex-deputado Roberto Dorner (PSD) planeja disputar uma cadeira na Câmara Federal nas eleições de 2018, depois de desistir da reeleição em 2014. À época preterido pelo partido, hoje ele é tratado como prioridade na sigla para a disputa do Congresso, ao lado do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga.

“Em 2014, desisti por questões políticas. Nossos caciques queriam impor algumas situações que não aceitei. Colocaram cinco candidatos na minha região e nada no resto do Estado”, disse. “Mas agora tem um grupo diferente à frente do PSD, com o vice-governador Carlos Fávaro”, observou.

Naquela época, a sigla era liderada pelo ex-deputado José Riva, e tinha o então vice-governador Chico Daltro como presidente. Daltro se lançou a deputado federal e foi o nome prioritário do partido, seguido pelo então candidato à reeleição Eliene Lima. À época, Dorner era titular de uma cadeira na Câmara – suplente com 50.480 votos, ele se efetivou no cargo com a condenação de Pedro Henry pelo mensalão.

Dorner retornou ao cenário político em 2016, quando disputou a Prefeitura de Sinop, e foi derrotado por Rosana Martinelli (PR). Para o próximo ano, o foco é retornar ao Congresso. Ele já começou a percorrer o Estado, conversando com líderes e prefeitos pelo interior. “As viagens são para dar o pontapé inicial no projeto político. O Estado é muito grande e não dá tempo de percorrer tudo no período eleitoral, que é de 45 dias”, disse.

O pré-candidato elencou como bandeiras da sua possível candidatura a deputado a melhoria da logística, da educação e da saúde. “Como pecuarista e agricultor, tenho como obrigação trabalhar pela logística, que é precária”, disse.

Ele defendeu, ainda que o PSD busque lançar um candidato a governador. “O PSD terá uma discussão ampla. Vamos trabalhar pela cabeça-de-chapa, mas não vamos ser intransigentes. O objetivo é estar na chapa majoritária”, disse.

Dorner citou alguns nomes que podem ocupar esse espaço. “Carlos Fávaro é um nome para ser candidato a governador, a senador ou a vice. Para a majoritária, temos também Eduardo Moura, Neurilan Fraga, Roberto Dorner, o deputado Pedro Satélite, entre outros”, concluiu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes