Cidades

Prefeitura mantém serviços e metade da frota de ônibus

2 minutos de leitura
Prefeitura mantém serviços e metade da frota de ônibus
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Prefeitura de Cuiabá informou, em nota neste domingo (27), que os serviços municipais funcionarão normalmente na segunda-feira (28), inclusive as aulas nas escolas. O transporte coletivo, por outro lado, continua operando apenas com metade da frota de ônibus normal, para economizar combustível, em função do desabastecimento causado pela greve dos caminhoneiros que dura sete dias.

Uma decisão judicial assegurou à prefeitura o direito de abastecer a frota no Distrito Industrial para manter serviços essenciais, como ambulâncias, coleta de lixo, limpeza urbana, ônibus escolares e transporte público.

Leia a nota do município na íntegra:

Nota de esclarecimento

Acerca das medidas a serem tomadas sobre a manifestação dos caminhoneiros e suas conseqüências para o funcionamento dos órgãos municipais e serviços essenciais, a Prefeitura Municipal de Cuiabá esclarece que:
a) O prefeito Emanuel Pinheiro está atuando, juntamente com o Comitê de Crise do governo estadual, desde a última sexta-feira (26) para que a sociedade tenha o mínimo de impactos sob os serviços públicos e essenciais;

b) A Prefeitura de Cuiabá conseguiu, junto ao Poder Judiciário, uma liminar que autoriza a passagem de veículos responsáveis pelo transporte de combustível para a manutenção dos serviços básicos essenciais como: ambulâncias, coleta de lixo, serviços de limpeza urbana, transporte escolar e as frotas de veículos da prefeitura;

c) Até o momento não há previsão de suspensão de nenhum serviço público municipal;

d) A frota dos ônibus coletivos continuará a funcionar de forma reduzida em 50% até terça-feira (29).

Ainda sobre a crise gerada pela paralisação dos caminhoneiros, o prefeito Emanuel Pinheiro enfatiza que:

“Estou, pessoalmente, em contato com o secretário estadual da Casa Civil – Júlio Modesto, responsável pelo Comitê de Crise do governo do Estado e estamos fazendo todos os esforços em conjunto para minimizar os danos à sociedade. Conseguimos essa liminar para que não soframos desabastecimento dos serviços essenciais para nossa população. Vamos continuar fazendo todos os esforços que estiverem ao nosso alcance para manter a normalidade da nossa cidade”, concluiu o prefeito Emanuel Pinheiro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes