Prefeito de Cuiabá anuncia medidas contra a covid nesta terça-feira

Especula-se a possibilidade de um novo lockdown por causa do avanço da covid-19. A medida foi descartada por Pinheiro ainda na campanha à reeleição

(Foto: Luiz Alves/Prefeitura)

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) anunciaria nesta segunda-feira (1º) novas medidas para conter o avanço da pandemia na capital. As novas medidas seriam divulgadas após audiência com o Ministério Público. O anúncio, contudo, foi adiado para esta terça-feira (2).

Especula-se a possibilidade de um novo lockdown, medida já descartada pelo prefeito ainda durante a campanha à reeleição. Porém, antes de decidir as novas medidas Pinheiro se reuniu em uma videoconferência com representantes do setor produtivo.

“É uma situação dramática: eu perdi meu tio e, menos de 24 horas depois, a minha tia. E meu primo tem 50% dos pulmões comprometidos, mas frente a todo esse caos na saúde, vem o caos do desemprego, o caos do desespero e o caos psicológico”, defendeu.

Durante a reunião, Pinheiro solicitou que os setores encaminhem uma minuta ainda na noite desta segunda-feira com as propostas de cada um.

Reavaliar cenários

Presente na reunião, o presidente da Federação da Indústria e Comércio (FIEMT), Gustavo de Oliveira, afirmou que o clima é de “reavaliar os cenários” diante do contratempo do avanço da pandemia.

“Não estamos preparados para um novo lockdown. Esse seria um evento de efeito gigantesco para o Brasil, que é um país cheio de riquezas, mas não é um país rico”, afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorR$ 1,2 milhão para o lixo
Próximo artigoALMT vota multa de R$ 180 para o cidadão