Cidades

Polo de Diamantino recebe correição da CGJ-MT

1 minuto de leitura
Polo de Diamantino recebe correição da CGJ-MT
As sete comarcas do polo V – Diamantino – serão correicionadas de 2 a 6 de abril, conforme a Portaria nº 15/2018. O objetivo da correição ordinária é averiguar a regularidade dos serviços administrativos e judiciários executados, além de orientar os servidores para uma melhor organização das rotinas visando celeridade e impulsionamento de processos.
Os trabalhos são realizados por duas equipes, coordenadas pelos juízes auxiliares Aristeu Dias Batista Vilella e Jaqueline Cherulli, sob supervisão da desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro. No decorrer da semana, serão examinados processos (prioritariamente os que se enquadram nas metas do Conselho Nacional de Justiça e os que estão paralisados há mais de 100 dias), livros, papéis, atos e tudo mais que se relacionar ao expediente forense. As atividades judiciais prosseguem regularmente, inclusive sem alteração da pauta de audiências, dos prazos processuais e do atendimento às partes e aos procuradores.
Desde fevereiro deste ano, as correições ocorrem por polo, com duas equipes atuando simultaneamente. A estratégia definida pela CGJ-MT pretende otimizar o tempo, economizar recursos e facilitar a logística. As comitivas já passaram por Alta Floresta e Cáceres, onde inspecionaram 16 comarcas. A expectativa é que todas as unidades sejam visitadas até o término da atual gestão. Mais de 34% do cronograma já foi cumprido.
Com Assessoria 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes