Polo da UNIC terá vacinação para crianças e adultos neste sábado

Uso de máscara é obrigatório nos locais de vacinação

(Foto: Davi Valle)

A partir deste sábado (02) os adultos que ainda precisam se imunizar com primeira, segunda ou terceira doses e os idosos e imunossuprimidos que ainda não tomaram a quarta dose contra a covid-19 poderão ser vacinados aos sábados no polo da UNIC Beira Rio.

Desde a última terça-feira (29) a UNIC, que até então estava vacinando apenas crianças de 5 a 11 anos, retomou a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir de 18 anos. Também voltou a aplicar a dose de reforço da Janssen, que estava sendo feita apenas na UBS Cidade Verde.

“Para possibilitar a vacinação de adultos e crianças no mesmo ambiente, foi preciso dividir o auditório da UNIC em duas partes, onde crianças são vacinadas de um lado e adultos de outro, para não corrermos nenhum risco de aplicação de imunizantes errados”, explicou Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar.

A coordenadora ressalta ainda a obrigatoriedade do uso de máscara nos locais de vacinação. “Com a flexibilização do uso de máscaras em Cuiabá, por meio do Decreto 9.018 de 29 de março de 2022, começamos a perceber que muitos adultos começaram a entrar no polo de vacinação sem máscara. Mas o mesmo decreto determina o uso obrigatório em estabelecimentos e serviços de saúde. A vacinação é um serviço de saúde, portanto pedimos às pessoas que forem à UNIC se vacinar, que usem a máscara pelo menos enquanto estiver dentro do polo. Esse pedido vale também para a vacinação nas unidades básicas de saúde”, conclui Valéria.

(Informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVai estar sussa? Veja os dias e horários dos jogos do Brasil na Copa do Catar
Próximo artigoPolícia fecha fábrica de panelas suspeita de poluir meio ambiente em Várzea Grande