Brasil

Polícia Federal começa a prender patrocinadores de vandalismo em Brasília

A empresária Elizângela Pimentel e o bombeiro Roberto Henrique foram presos essa semana pela Operação Ulysses da Polícia Federal

1 minuto de leitura
Polícia Federal começa a prender patrocinadores de vandalismo em Brasília
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Polícia Federal começou a prender os suspeitos de patrocinar os atos de vandalismo em Brasília, que ocorreram na Praça dos Três Poderes, no último dia 8. Até a noite de ontem (16), dois envolvidos foram presos na operação batizada de “Ulysses”, em homenagem ao advogado e deputado federal Ulysses Guimarães, considerado o pai da Constituição Federal de 1988.

De acordo com a Polícia Federal, a empresária Elizângela Cunha Pimentel Braga, de 48 anos, se entregou à Polícia Federal (PF), em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Além dela, um  bombeiro militar identificado como Roberto Henrique de Souza Júnior, de 53 anos, também foi preso essa semana pela Polícia Federal.

Uma terceira pessoa, que não teve a identidade divulgada, ainda é procurada por também ajudar no financiamento dos protestos.

Os dois envolvidos já presos serão acusados de associação criminosa, “além de fazerem parte do Inquérito do Supremo Tribunal Federal que investiga outros crimes contra o Estado Democrático de Direito”.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
4
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes