Crônicas Policiais

PM é acionada para obrigar dentista que viajou ao exterior a cumprir quarentena

Ele estava realizando atendimento odontológico normalmente, mas foi denunciado pela vigilância sanitária

1 minuto de leitura
PM é acionada para obrigar dentista que viajou ao exterior a cumprir quarentena
(Foto: Imagem ilustrativa)

A Polícia Militar de Mato Grosso precisou intervir no fim da tarde dessa quinta-feira (19) na situação de um dentista, de 43 anos, que voltou recentemente de uma viagem ao exterior e não queria ficar em quarentena, como recomendado pelo Ministério da Saúde.

O dentista retornou de viagem no dia 18 de março deste ano e já estava realizando atendimentos odontológicos, mesmo após ser notificado pela Vigilância Sanitária de Jaciara (150 km de Cuiabá) de que precisava ficar de quarentena.

Após ter a notificação ignorada, a Vigilância Sanitária acionou a Polícia Militar e uma equipe foi até o consultório do dentista, no centro de Jaciara, por volta das 17h50.

A princípio, ele relutou em acatar a orientação de permanecer em sua residência em quarentena. A orientação é que pessoas que vieram de viagem do exterior aguardem pelo menos 14 dias em isolamento, para saber se terão algum sintoma relacionado ao coronavírus.

Os policiais tiveram que apresentar um ofício da Defensoria Pública mostrando que estavam aptos para solucionar problemas como esse – de recusa em seguir a quarentena – para que o dentista resolvesse colaborar e suspender os atendimentos odontológicos.

Ele foi acompanhado até sua casa pelas agentes da Vigilância Sanitária e, agora, ficará em quarentena.

Pacientes monitorados

Os policiais fizeram uma lista com o nome de todos os pacientes atendidos pelo dentista durante o período em que ele estava atendendo contra a recomendação, visto que, caso ele esteja infectado, todos que tiveram contato com ele também podem estar.

Essas pessoas também precisarão ficar em quarentena preventiva.

O caso foi registrado como apoio assistencial e infração de medida sanitário-preventiva.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes