Crônicas Policiais

Piloto idoso aciona polícia após pouso de emergência em sítio

Boletim de ocorrência relata um avião “tombado” e um passageiro cego que ninguém sabe onde está

1 minuto de leitura
Piloto idoso aciona polícia após pouso de emergência em sítio
Imagem Ilustrativa (Foto: John Waldron via Reuters/Agência Brasil)

A Polícia de Mato Grosso tem um caso estranho para investigar. A queda de um avião na zona rural de Rondonópolis (distante 215 km de Cuiabá). O acidente ocorreu no final da tarde de quinta-feira (9) e, aparentemente, ninguém se feriu.

O intrigante sobre ocorrido é que só o suposto piloto, um homem de 70 anos, foi encontrado. E segundo ele mesmo, mais uma pessoa estaria na aeronave, um deficiente visual.

A Polícia Militar foi acionada pelo 190 com um chamado que relatava a queda. No boletim de ocorrência, foi descrito que o avião estaria “tombado” em um sítio.

O veículo foi encontrado no local coberto por uma lona. As primeiras suspeitas – tráfico de droga – foram investigadas e logo descartadas.

Os bombeiros também tiveram que ir ao local para adotar medidas que evitassem uma eventual explosão. Só então o piloto foi achado.

O idoso estava em um sítio vizinho ao local do acidente. De acordo com os policiais, tão nervoso que nem conseguiu explicar direito o que aconteceu.

Já na delegacia, ele contou que estava com esse colega cego e que, assim que decolou, o motor da aeronave apresentou um defeito. Isso o obrigou a fazer uma manobra para um pouso emergencial, o que resultou no “tombamento” do avião.

Detalhe, o homem só acionou a polícia duas horas após o ocorrido. Segundo ele, porque ficou muito nervoso com a situação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes