Permínio está despreocupado

Ex-secretário pode ser processado por Pedro Taques, por suposta mentira em delação

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O ex-secretário de Educação de Mato Grosso, Permínio Pinto, pareceu não se preocupar com a informação de que o ex-governador, Pedro Taques (PSDB), estaria articulando um processo contra ele, possivelmente, alegando danos morais.

Segundo o advogado do ex-governador, Emmanuel Figueiredo, o ex-gestor da Seduc teria mentido em seu acordo de colaboração premiada, firmado com o Ministério Público Federal (MPF) e ainda, gerado danos à imagem de Taques, uma vez que os fatos alegados por Permínio tiveram repercussão nacional.

O ex-secretário foi questionado pela imprensa se ele estaria com medo da ação. Com um sorriso tranquilo – e um tanto debochado – gesticulou com a cabeça em sinal de negativo. Contudo, não disse uma palavra. Por sua vez, seu advogado, Artur Osti, disse que caso, um dia, o processo chegue, eles irão se manifestar nos autos.

Os diálogos aconteceram na manhã desta terça-feira (2), quando Permínio esteve no Fórum de Cuiabá para uma audiência em ação da Operação Rêmora, que apurou um desvio de dinheiro dos cofres da Pasta, supostamente para pagamento de dívidas de campanha de Taques.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorProjeto quer proibir pesca em Mato Grosso
Próximo artigoCPI de Brumadinho: relatório pede indiciamento de ex-dirigente da Vale