Principal

Pedro Taques não teria envolvimento com esquema, diz Perri

1 minuto de leitura
Pedro Taques não teria envolvimento com esquema, diz Perri

Na decisão que decretou a prisão do advogado Paulo Taques, ex-chefe da Casa Civil, o desembargador Orlando Perri afirma que, até o atual estágio das investigações, não há uma única menção, uma única passagem, ou sequer indício de participação do Governador do Estado, Pedro Taques (PSDB) na trama.

“Apesar dos fortíssimos indícios do envolvimento de Paulo Taques com o grupo criminoso, o mesmo não se pode dizer – por ora – quanto ao governador do Estado, Pedro Taques, pois não há até o momento, nenhum, elemento, mínimo que seja, de sua participação na propalada organização criminosa”, diz trecho.

O desembargador disse ainda, ser impossível afirmar que o governador tenha consentido tais atos praticados pelo primo.

Perri salienta que os principais envolvidos na trama são: o cabo PM Gerson Correa, o ex-secretário Paulo Taques e os coronéis da PM, Zaqueu, Siqueira, Lesco e Barros. “Em suma: os suspeitos na prática do crime de interceptação telefônica ou são policiais militares, responsáveis pelo núcleo de Inteligência, ou são pessoas que ocupam ou já exerceram cargos de secretário de Estado”, destacou.

Caso sejam descobertos indícios da participação de Pedro Taques no caso, a investigação passa a tramitar na esfera do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde os governadores têm foro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes