Pedro Parente no conselho da Syngenta

Decisão foi tomada na última assembleia de acionistas, realizada em outubro

Foto: Agência Brasil

O presidente do Conselho da BRF, Pedro Parente, acaba de ingressar no Conselho de Administração como Diretor Não Executivo da Syngenta. A decisão foi tomada na última assembleia de acionistas, realizada em outubro.

Frank Ning, Presidente do Conselho de Administração da Syngenta, disse estar satisfeito com a chegada do executivo ao time. “Ele traz uma ampla variedade de experiências nos mais altos níveis de instituições públicas e privadas, em muitos setores da indústria. Sua experiência na cadeia de valor de alimentos trará informações valiosas ao Conselho e será muito apreciada”, afirma.

Já os executivos Dieter Gericke e Olivier de Clermont Tonnerre deixaram o Conselho da empresa. Na mesma reunião, Ning agradeceu a contribuição de ambos para a Syngenta.

Parente chegou ao Conselho de administração da BRF, em abril deste ano, em substituição ao empresário Abílio Diniz. No momento, segue como presidente da General Atlantic no Brasil, uma empresa global de Private Equity, e sócio da EB Capital, uma empresa brasileira de Private Equity.

De 2016 a 2018, foi CEO da Petrobras e, anteriormente CEO da Bunge. Também ocupou posições no banco central do Brasil e no governo do país, incluindo o vice-ministro das Finanças.

Hoje a Syngenta está presente em 90 países e possui mais de 28 mil funcionários.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS