Encontro em Cuiabá debate os rumos da Comunicação do Agronegócio

Lab de Comunicação, no próximo dia 12, é iniciativa da ABERJE e da Associação Brasileira do Agronegócio

Um dos motores da economia brasileira e foco de inovações no mercado da tecnologia, o agronegócio é atualmente uma das principais áreas de interesse para os profissionais de Comunicação. Os desafios e as oportunidades desse tema estarão em debate na próxima terça-feira, dia 12 de novembro, em Cuiabá, no encontro Lab de Comunicação para o Agronegócio, iniciativa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE) e da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), com apoio das empresas AMAGGI e Bayer.

Em sua primeira edição realizada fora de São Paulo, o Lab de Comunicação para o Agronegócio na capital mato-grossense será realizado no Hotel Odara, na próxima terça-feira (12), das 18h30 às 22h. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da Aberje e estão abertas a todos os profissionais interessados no debate e na troca de experiências.

A abertura do encontro ficará por conta do diretor-geral da Aberje, Hamilton dos Santos, seguido pela apresentação da pesquisa “A Comunicação do Agronegócio no Brasil”. Principal destaque do evento, a pesquisa traçou um mapeamento das estruturas de comunicação presentes nas principais empresas do setor no país. Os resultados do levantamento servirão de base para a Aberje desenvolver ações de apoio a uma comunicação mais efetiva nas empresas deste setor da economia brasileira.

“Muitas das grandes empresas do agronegócio estão sediadas em São Paulo, mas é em estados como Mato Grosso que acontece a maior parte da dinâmica dessa atividade econômica. Por isso, fez muito sentido para nós, da Aberje, trazer para Cuiabá e contemplar os profissionais locais com uma etapa deste debate sobre a comunicação para o agronegócio – que deve ser permanente, dada a importância deste setor para o país”, comenta o jornalista Nicholas Vital, Head de Conteúdo da Aberje e curador do Lab de Agronegócio.

A programação seguirá com a apresentação da produtora rural Aline Bortoli Ignacio, que compartilhará o case do Instituto Farmun e um pouco de sua experiência como parte da segunda geração de uma grande empresa do agronegócio (Bom Futuro).

Já a última etapa da programação consistirá no debate “A Comunicação do Agro com a Sociedade: o que falta?”, mediado pelo jornalista Luiz Patroni (Canal Rural) e com a participação dos debatedores Cláudia Luz (gestora do Núcleo de Comunicação e Marketing do Sistema Famato), Daniel Escobar (gerente de Comunicação Corporativa da AMAGGI), Fernando Sampaio (diretor-executivo do Comitê Estadual da Estratégia PCI) e Vinicius de Carvalho (comunicador e cientista político).

SERVIÇO
O quê:
Lab de Comunicação para o Agronegócio
Onde: Hotel Odara Cuiabá, Av. Miguel Sutil, nº 8344, bairro Ribeirão da Ponte
Quando: dia 12 de novembro de 2019, das 18h30 às 22h

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorInternet das Coisas revoluciona agronegócio, afirmam especialistas
Próximo artigoPedro Parente no conselho da Syngenta

O LIVRE ADS