A Propósito

Pausa na dívida do empréstimo

Servidores podem suspender empréstimo direto com as instituições financeiras

1 minuto de leitura
Pausa na dívida do empréstimo
(Foto: Junior Silgueiro/Governo de MT)

A suspensão de cobrança dos empréstimos consignados terá que ser feita diretamente com o banco autor do contrato firmado com o servidor público do Estado.  

Conforme a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), ao solicitar a suspensão, o contratante deverá apresentar o requerimento que foi publicado juntamente com a instrução normativa no Diário Oficial ou outro meio que a instituição financeira exigir ou disponibilizar. 

A instituição financeira, por sua vez, precisa apresentar de forma clara e objetiva, os eventuais encargos financeiros incidentes sobre a operação referente à suspensão temporária. E eles não podem ser superiores aos encargos contratados. 

A suspensão da cobrança está disponível para servidores ativos, inativos e pensionistas. O desconto em folha poderá ficar até 90 dias sem ser cobrado. 

A medida está prevista no artigo 3º do decreto 452/2020, publicado na quinta-feira (16) pela Seplag em edição extra do Diário Oficial, a Instrução Normativa nº 09/2020, regulamentando a suspensão. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes