Pastor evangélico é preso acusado pelo estupro de 10 meninos

Foto: Divulgação PJC

A Polícia Judiciária Civil, em trabalhos desenvolvidos pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da Criança e do Idoso de Várzea Grande, prendeu um pastor acusado de estuprar de pelo menos dez crianças e adolescentes, do sexo masculino, com idades entre 6 e 14 anos.

O suspeito, Justino Ireno da Costa, 53 anos, foi preso no bairro Mangabeira, em Várzea Grande, nesta terça-feira (28), em cumprimento de mandado de prisão temporária (30 dias), pelo crime de estupro de vulnerável.

Segundo informações da PJC, o suspeito se valia da condição de pastor evangélico para conquistar a confiança dos pais e das vítimas e em seguida praticava os atos sexuais. Em outras ocasiões, praticava sexo com as crianças em troca de dinheiro sempre pagando as quantias entre R$ 20 e R$ 50 pelos “favores sexuais”.

“Até o momento sete crianças já foram identificadas como vítimas e ouvidas na Delegacia, e confirmado os abusos sexuais realizados pelo pastor”, disse o delegado Cláudio Álvares Sant’Ana.

Outras crianças serão ouvidas na Delegacia. O delegado acredita que possa haver mais crianças vítimas do pastor.

Umas das denuncias apuradas pela Polícia Civil chegou a Delegacia da Mulher de Várzea Grande em fevereiro deste ano. A mãe de duas das vítimas (6 e 10 anos) relatou que notou comportamento estranho nos filhos e, ao indagar, um dos meninos revelou que ele e vários colegas foram molestados pelo pastor.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

49 COMENTÁRIOS

    • isso e pra ver que gente carniça tem em todas as igrejas e em todas religiões mas os evangélicos só acusam a igreja católica
      e colocando uma fenda nos olhos das igrejas deles isso e podre e todos temos que esta atentos com esses lideres religiosos seja qual for a igreja católica ou evangélicos

      • Concordo,ñ existem pastores e padres estrupadores,mas sim,o contrário:pedófilos e estrupadores,padres,pastores etc,.Quando se trata de um padre,destrata o catolicismo,mas se pesquisar vão descobrir,onde existem o maior número de pedófil…Em tds as religiões existem os joios e trigos,vamos apontar e julgar menos.

        • Padre do latim Pai, só existe um só, e é o criador, pastor só existe um tambem, que é o salvador, o cristo, todos somos irmãos pecadores, e a salvação é individual, os templos de deus somos nós, nosso corpo, pois o senhor não habita em templos construido pela mão do homem.

      • Nem todos que dizem Senhor Senhor e da parte de Deus.
        O Senhor Jesus deixou bem claro no final dos tempo vereis os sinais e um deles são os falsos profetas. Mais tenham certesa de uma coisa um cer que pratica um ato desses o Senhor Jesus não o conhece.
        Fiquem na paz do Senhor.

      • Concordo plenamente com vc sou pastor da igreja comunidade evangélica Deus presente e estou envergonhado de ver tanta patifaria de homens que se dis pastor de ovelhas são e lobos cambada de safado sem vergonha vai prestar contas a deus estou decepcionado só Jesus

        • Quando um cego guia o outro,ambos caem no buraco.
          Final dos tempos, é só ler a Bíblia, deixem esses pedófilos com Jesus, pois ele disse: aí daqueles que fizer tropeçar um só pequenino.melhor amarrar uma corda no pescoço e pular no mar,pois terá menos rigor p eles no julgamento, confiança só em Deus.

        • Rita vc não é nada ..vc fala mal das RELIGIÓES ALHEIA ..deveria respeitar a católica pois o Brasil é um país CATÓLICOS…mas precisamos RESPEITAR todas RELIGIÓES…e não fazer como vc que é péssimaaa EXEMPLO de CRENTE…CRITICAR É PARA IGNORANTES, ,,POIS TEMOS QUE APONTAR SOLUÇÕES….

      • Claro, judas Escariote morreu mais deixou seus dependentes, aqui na terra, eu sou evangélico mais não crítico religião de ninguém, sou pastor, mais prefiro fazer negócio com pessoas católica,
        Sobre esse judas que estrupou essas crianças, usando a igreja, pra cometer esses abusos, ele vai pagar bem caro.e que Deus console todas essas famílias que passaram por essas vergonhas

  1. Um monstro disfarçado!
    Lá no inferno ele vai ver como é ser estuprado e fazer o mal!
    Ou melhor já vai começar a pagar aqui mesmo na terra e no inferno eternamente!

  2. Isso é um ciclo vicioso, não assume a homossexualidade, se esconde atrás da religião, em ambientes que agregam pessoas vulneráveis, usa de artimanha para conquistar a confiança das pessoas e dá o bote !! A regra é sempre a mesma, e sempre se repete da mesma forma !!

  3. Bom.inferno nao existe er invençao por parte das igrejas pra controlar pessoas .mas er aqui que ele tem que pagar .deve continuar vivendo mas deve ser estuplado todos os dias na cadeia .deve ser castrado e arrancado suas pernas e furado seus olhos pra que fique cego.ai sim ele vai ta pagando.nao espera ceu e nem inferno pra fazer justiça porque nao existe

  4. É o que dá famílias inteiras querendo enriquecer em nome de Jesus !!! Largam as crianças nas mãos desses facinoras, homens que usam o nome de Jesus pra se aproveitarem da inocência das crianças !! Quem deveria mesmo além dele ser presos sãos esses pais , coniventes!!!

  5. Nao vamos associar igreja ou classe social isto e questao de carater pois Jesus pregava o evangelho e o evangelho e amor Deus vai agir na vida deste infeliz e as familias destas criancas Deus colocara o anjo consolador Jesus abencoe a todos

    • Pr. Leonardo olhe pra frente e pense o que este canalha fez mesmo sabendo a verdade pois que chega a ser Pastor de conhecer a Bíblia. Mais eu pensei que casos assim só aconteciam na Igreja Católica!!! Jesus disse” quem nunca errou jogue a primeira pedra”.Portanto Pastor Leonardo antes de dizer que crente já está no céu, faça uma reflexão, ” porque justo entre os homens(mulheres)
      não há um sequer”.

  6. O QUE COMENTAR? PELO AMOR DE DEUS, ESSE QUE SE DIZ PASTOR, SE REALMENTE ELE COMETEU TODOS ESSES CRIMES, TEM MAIS É QUE PAGAR POR ELES, EM UMA PENITENCIÁRIA BEM SEGURA. TRISTE DELE,SE
    OS PRESOS COLOCAREM AS MÃOS NELE.

  7. Estes malditos estrupadores, pedofilos, que se denominam: Pastores ou Padres, não são e Nunca Foram! Estes Lixos entram nas Igrejas só para: Matar, roybar e destruir, são dêmonios disfarçados!

  8. ESSE NÃO É PASTOR É UM ENGANADOR.
    SEI QUE EM TODA E QUALQUER. RELIGIÃO EXISTE GENTE RUIM..
    E ESSE AÍ ESTÁ POSSESSO.
    VAMOS REZAR A DEUS E A VIRGEM MARIA PEDINDO A JUSTIÇA DO SENHOR.

  9. Isso é muito comum e em todas as religiões e, o pior, nas famílias. A sociedade está doente. Recomendo a leitura de um autor que se chama Willem Reich. Ele explica de forma magistral porque existe esse tipo de comportamento sexual. É complexo e não vai mudar!

  10. Depois falam mal dos umbandistas , mais conhecidos como macumbeiros, sem saber que em nosso terreiro praticamos a caridade. Mas independente de religião, gente que não presta existe em todo lugar , é o mesmo que na política, em alguns comentários ja colocaram sobre Lula ou Bolsonaro o que tem uma coisa haver com outra, cada coisa que dizem, aff

  11. Um pastor não faz isso o que esse criminoso fez. Ocorre que diferente da igreja católica a igreja evangélica sofre de forma generalizada por que qualquer um abre uma porta, põe uma placa e se diz pastor. Daí, quando o lobo mostra a que veio, enviado pelo próprio Diabo, muitos generalizam e dizem que a igreja evangélica é isso ou aquilo. Esse homem é uma fraude e uma farsa e a mídia antes de dizer que ele é pastor deveria ver suas credenciais, caso contrário deveria dizer “falso pastor” como ocorre quando um falso médico é pego exercendo a medicina sem CRM.

    Graças a Deus esse monstro foi preso.

  12. O mundo precisa de oração independente de religião. Sou católica e não abro mão. Erros tem em todas as igrejas e religiões. Respeito a crença de todos. A única coisa que não aceito é crente dizer que que estão salvos porque aceitaram Jesus e desfazer da religião católica como eles desfazem. Ninguém está salvo ainda. Todos nós somos pecadores e estamos sujeitos a falhar a qualquer momento. Temos que ser humildes o tempo todo e pedir a Deus a misericórdia o tempo todo E ir tentando seguir ospassos de jesus.

  13. COMO GOSTEI DA SUA OPINIÃO, MARIA HELENA, IRMÃ DE FÉ, REPITO AQUI SUA MENSAGEM :O mundo precisa de oração independente de religião. Sou católica e não abro mão. Erros tem em todas as igrejas e religiões. Respeito a crença de todos. A única coisa que não aceito é protestante dizer que estão salvos porque aceitaram Jesus, e desfazer da religião católica como eles desfazem. Ninguém está salvo ainda. Todos nós somos pecadores e estamos sujeitos a falhar a qualquer momento. Temos que ser humildes o tempo todo e pedir a Deus a misericórdia o tempo todo E ir tentando seguir ospassos de jesus.!!! PARABÉNS !!!! TINHA QUE SER UMA CATÓLICA !!!!

  14. Deus está em todo lugar,e lobos em pele de cordeiro também, não é a placa da igreja que salva ,nós mesmo s nós condenamos quando julgamos o outro,quando deixamos de ajudar um necessitado, quando falamos que a nossa religião e melhor que a do irmão,Deus não faz diferença de religião nem uma ele ama todos , então não se deve dizer que o padre não falou ou deixou de falar a doutrina está aí não segue quem não quer ,eu sou católico e não troco minha religião por nem uma outra ,e tenho amigos e familiares evangélico s e um respeita o outro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFilha de Victório Galli, presidente do PSL, responde por roubo de quase meio milhão de reais
Próximo artigoJustiça mantém valor de indenização à família de Amarildo

O LIVRE ADS