Para conter covid-19, prefeito de VG proíbe comércio na madrugada

Decreto foi publicado nesta quarta-feira (28) tem validade por 90 dias

Prefeito Kalil Baracat (Foto: Prefeitura de VG)

Por conta dos efeitos da pandemia do coronavírus, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), prorrogou a situação de emergência na saúde pública pelo período de 90 dias e proibiu atividades comerciais no período da madrugada.

O decreto foi publicado nesta quarta-feira (28) no Diário Oficial dos Municípios. Isso significa que o município permanecerá em estado de alerta nos próximos três meses e poderá, futuramente, decretar medidas mais drásticas para conter a crise sanitária.

Por outro lado, está autorizado o funcionamento, no período das 8h à meia-noite, de igrejas, shoppings, restaurantes, pizzarias, conveniências, distribuidoras, mercados e padarias. O sistema de delivery deverá ser restrito até meia noite.

Ambientes esportivos

Também seguem autorizados o uso de equipamentos comunitários em geral, o que inclui quadras poliesportivas, ginásios de esporte, miniestádio, espaços fitness, academias ao ar livre e congêneres (incluindo a VIA 31), Espaço FIT, Parque Tanque do Fancho, Parque Flor do Ipê, Parque Bernardo Berneck, Orla da Alameda, praças e todos os outros espaços coletivos.

Os únicos locais esportivos que não poderão ser explorados pelo público são o Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, popular Fiotão, e o miniestádio do bairro Jardim dos Estados.

Ambos são utilizados pela Prefeitura de Várzea Grande como ponto de vacinação contra a covid-19.

Dados da pandemia

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado na terça-feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Várzea Grande já registrou 32.470 casos confirmados de coronavírus desde março de 2020, quando a pandemia foi reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Deste montante, 30.761 pessoas estão plenamente recuperadas e atualmente 129 estão internados. Houve o registro de 1.298 mortes.

Leia também:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAshton Kutcher e Mila Kunis só dão banho nos filhos quando veem sujeira e a internet reage
Próximo artigoHBO Max inicia gravações do programa culinário de Sandy