Crônicas Policiais

Pai acusado de estuprar filha desde os 10 anos é preso em MT

Abusos sexuais já ocorriam há 3 anos e só foram descobertos após a adolescente ter uma crise de pânico na escola

2 minutos de leitura
Pai acusado de estuprar filha desde os 10 anos é preso em MT
Imagem ilustrativa

Um pai suspeito de estuprar a filha, hoje com 13 anos, desde quando ela tinha 10 anos foi preso pela Polícia Civil, na última sexta-feira (15), em Alta Floresta (790 km de Cuiabá).

As diligências iniciaram na terça-feira (12), logo que a Polícia Civil recebeu a denúncia sobre o caso. A adolescente teve uma crise de pânico na escola onde estuda, e, com isso, o corpo docente tomou conhecimento dos abusos sexuais sofridos pela menina e acionou o Conselho Tutelar.

A vítima contou que vinha sendo estuprada pelo próprio pai há 3 anos, desde quando tinha apenas 10 anos de idade. Segundo a Polícia Civil, a menina afirmou que era constantemente ameaçada pelo genitor para não relatar a violência sofrida.

Diante da denúncia, os policiais civis deram início às investigações. A adolescente foi ouvida em depoimento especial e encaminhada para realização de exames periciais, entre outras providências .

O exame pericial confirmou que a menor não era mais virgem há um período razoável de tempo, fato este que foi ao encontro do relato da vítima, afirmando que os abusos teriam iniciado há 3 anos. Com isso, o delegado João Lucas Wanick pediu a prisão do investigado.

Com parecer favorável do Ministério Público e do Poder Judiciário, a ordem judicial pelo crime de estupro de vulnerável foi decretada na sexta-feira (15) e cumprida pelos policiais civis do Núcleo de Proteção à Mulher e Criança poucas horas depois.

“Neste curto período foram tomadas todas as providências investigativas necessárias, realizadas as provas periciais e analisado o pedido de prisão pelo Poder Judiciário e Ministério Público, o que demonstra que tais crimes não ficarão impunes em Alta Floresta”, destacou o delegado João Lucas Wanick.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes