Crônicas Policiais

Ordem de comandante da PM é que seja dada a “devida resposta” ao terrorismo em Confresa

Bandidos já trocaram tiros com a PM e imagens do veículo abandonado por eles mostra que, possivelmente, um está ferido

2 minutos de leitura
Ordem de comandante da PM é que seja dada a “devida resposta” ao terrorismo em Confresa

A operação em Confresa (1.115 km de Cuiabá) segue durante a manhã de hoje (10). Segundo o tenente-coronel André Wilian Dorileo, comandante do 5º Comando Regional da PM, a ordem direta do comandante-geral da PM, coronel Alexandre Corrêa Mendes, é que “sejam empregados todos os esforços possíveis para dar a devida resposta para essa ação criminosa”.

“Já houve ontem mesmo momentos de confronto entre policiais militares e criminosos. Graças a Deus, os policiais estão bem, sem policiais feridos. E as equipes seguem no encalço da quadrilha”, disse o coronel Dorileo.

Após a tentativa frustrada de furto na empresa Brinks, de transporte de valores, os bandidos fugiram sentido a Vila Rica, trocaram tiros com a Força Tática e abandonaram os veículos em que estavam, que são blindados, em uma aldeia já próxima a Santa Terezinha.

Imagens gravadas por indígenas da aldeia mostram que, apesar dos veículos serem blindados, possivelmente um dos bandidos está ferido, visto que há bastante sangue no interior do carro. Veja:

Equipes de várias cidades de Mato Grosso – como Barra do Garças, Água Boa, Sinop, Peixoto de Azevedo, Cuiabá e Várzea Grande – estão dando apoio ao Comando Regional de Vila Rica, posicionadas em pontos de bloqueio nas divisas com o Pará, Goiás e com Tocantins, possíveis rota de fuga dos bandidos.

O Bope, a Rotam, Forças Táticas, o GCCO, a Polícia Federal, as Polícias Militares de Tocantis, Goiás e Pará, e a Força Aérea Brasileira participam da ação de repressão ao terrorismo praticado pela quadrilha em Confresa.

“É importante que a população trabalhe junto com a polícia, qualquer anormalidade, ou situação suspeita, entre em contato, ligue no 190, e nos auxilie também nessa missão”, disse o tenente-coronel Dorileo.

Ten-cel Dorileo – comandante do 5º CR (Foto: Assessoria)

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes