Cidades

“O autismo é uma benção”, diz Marcos Mion em dia mundial da conscientização

1 minuto de leitura
“O autismo é uma benção”, diz Marcos Mion em dia mundial da conscientização
Fonte: Instagram

Em todo o mundo a data 2 de abril é lembrada como dia da conscientização do autismo. Transtorno neurológico caracterizado por comprometimento na interação social, comunicação verbal e não verbal e comportamento restrito e repetitivo.

Para o apresentador Marcos Mion, o autismo nada mais é do que uma forma pura de ver o mundo. Pai de 3 filhos, Mion aborda com frequência em suas redes sociais o tema, e as situações vividas pelo filho Romeo de 13 anos, que é autista e inspirou o pai a escrever um livro: “A escova de dentes azul”.

A publicação conta uma situação vivida por Marcos e pela família no Natal. “Basicamente falo sobre o consumismo. Algo que precisa ser abordado entre as crianças. A lição que Romeo deu pra mim e para os irmãos é da simplicidade. Não adianta ter um mundo de coisas que não significam nada. O que importa é você ter uma coisa que significa o mundo”, contou Mion em seu Instagram na manhã dessa terça-feira (2).

https://www.instagram.com/p/BuAFrAlhcp3/?utm_source=ig_web_copy_link

Marcos Mion demonstrando o afeto do filho Romeo durante a missa.

O apresentador também explicou sobre a falta de informação que ainda existe sobre o autismo. Segundo dados citados por Mion, há 10 anos atrás a cada 100 crianças, uma nascia autista. Hoje a cada 59 nascimentos, um é autista. ” Percam o medo. Porque o autismo é uma benção. Ainda tem quem chame de doença. E não é! É uma condição neurológica de comportamento e de forma de pensar diferente e muito melhor que a nossa. Eles [os autistas] são amor puro. Não tem maldade nem mentira” finalizou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes