No clima da Primavera, Vicente Paulo estreia nova exposição no dia 16

Explosão de cores e movimentos gestuais continuam marcantes na nova leva de telas

No clima da estação das flores, o artista Vicente Paulo exibe os novos trabalhos na exposição “Voar… Porque é primavera”, que entra em cartaz no dia 16 de outubro, às 20h, na Saga Hyundai, em Várzea Grande. A profusão de cores e movimento em traços gestuais seguem marcantes nas 18 telas reunidas para a mostra individual que segue até o dia 30 de outubro, com visitação em horário comercial.

Sol, céu azul ao fundo e até o calor dos trópicos: o artista consegue imprimir em suas obras a intensidade das cores, com a clara intenção de despertar sensações em quem as observa. Entre os trabalhos o artista ora se utiliza de enérgicos, ora delicados.

Neste ano, o artista celebra 30 anos da trajetória artística. A primeira exposição foi realizada em 1988, incentivado por Vilson Gavaldão de Oliveira, então diretor de Cultura do Município de Cuiabá.

“E daí não parei mais. Foram diversas as exposições de que participei em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e outros estados. E sempre, revisitando temas e ícones da cultura regional”, diz ele. De acordo com Vicente, ele sempre buscou imprimir em suas telas, a particularidade dos aspectos lúdicos ao retratar tanto elementos da natureza física – como as borboletas, ipês cobertos de flores e dos beija-flores em busca de seu pólen -, quanto elementos culturais, como a viola de cocho ou as pipas com os garotos correndo livres pelas ruas cuiabanas a empiná-las.

“Tem muito da iconografia regional. Sou um artista que me identifico muito com as coisas de nossa terra”, finaliza.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO LIVRE te ensina a fazer uma torta de Mojica de Pintado – confira
Próximo artigoÍndio morto em conflito na Funai de Colniza é identificado e outro está na UTI