Nilson e diesel sem impostos

A proposta do ex-deputado Nilson Leitão seria um divisor de águas

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A contraproposta que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez aos governadores em relação à redução de impostos sobre os combustíveis, já foi objeto de projeto de lei aprovado pelo Congresso, de autoria do então deputado federal Nilson Leitão (PSDB) em conjunto com o ex-deputado Valdir Collato (MDB-SC).

O projeto previa a retirada do PIS/Cofins da base de cálculo do diesel, mas mesmo tendo sido aprovado pelo Congresso em 2015, foi vetado pela ex-presidente Dilma.

A proposta de Leitão seria um divisor de águas, isso porque, reduziria o preço do principal combustível utilizado no país e, consequentemente, reduziria o preço no frete rodoviário, o que impactaria de forma positiva diretamente no preço dos alimentos que são transportados por caminhões, e que poderiam chegar à mesa dos consumidores mais baratos.

Hoje, a possibilidade de zerar os impostos dos combustíveis é bastante remota. Mas o presidente desafiou os governadores, afirmando que retiraria os impostos federais dos combustíveis, caso retirem os impostos estaduais dos combustíveis.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMãe corta cabelo de filho de 61 anos aprovado em universidade e foto viraliza
Próximo artigoMinnie Mouse é contida por Mickey e Pateta durante briga; veja vídeo