Política

“Não gostei do que vi”, diz Mauro Mendes sobre texto da Reforma Tributária

Governador afirmou que a transição entre sistemas tributários será mais lenta, mas o fim da caminho é ruim para Mato Grosso

1 minuto de leitura
“Não gostei do que vi”, diz Mauro Mendes sobre texto da Reforma Tributária
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O governador Mauro Mendes disse que não gostou do texto da reforma tributária apresentado pelo relator na Câmara Federal. Segundo ele, a proposta tem uma transição mais lenta, mas leva a um final que prejudicaria a economia de Mato Grosso.

“Não gostei do que vi, é muito ruim para Mato Grosso. Vamos aprofundar [a análise], mas, preliminarmente, na forma em que o texto foi apresentado, existe uma transição lenta, mas o caminho que leva essa a transição é muito ruim para Mato Grosso”, disse.

O texto do projeto de lei foi montado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que o apresentou na Câmara dos Deputados na quinta-feira (22). Um ponto defendido pelo governador Mauro Mendes, e que apareceu na proposta, é de estender a transição do sistema de tributos atual para o seguinte por mais tempo.

O tempo inicial era de 6 anos, agora passou para 8 anos, com validade total do modelo a partir de 2033. Porém, segundo Mauro Mendes, não entrou no texto um pedido para que fosse mantido o Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação) em Mato Grosso.

Ainda conforme o governador, o relator tinha acordado em manter a existência do fundo, cuja fonte de arrecadação é o agronegócio, usado para obras de infraestrutura. As negociações ocorreram em conversas na semana passada.

“Nós teríamos uma perda gigantesca se aquilo [extinção do Fethab] fosse implantado da noite para o dia. Vou manter a minha campanha em Brasília”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
1
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
1
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes