Crônicas Policiais

Não aceitando filho no mundo do crime, mãe ajuda polícia a procurar drogas dentro de casa

2 minutos de leitura
Não aceitando filho no mundo do crime, mãe ajuda polícia a procurar drogas dentro de casa
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A mãe de um menor delinquente foi decisiva para a detenção dele, durante uma ocorrência no Bairro Alvorada, em Peixoto de Azevedo (670 km de Cuiabá), nessa terça-feira (21). Ela contou aos policiais que o filho, de 15 anos, ficou nervoso com a chegada da polícia, disse que “não compactua com o errado” e até ajudou a equipe a procurar drogas escondidas dentro de sua casa.

A Polícia Militar chegou ao local depois de diversas denúncias anônimas informando que um jovem de 20 anos, depois de sair do presídio, estava vendendo drogas em sua casa e utilizando um adolescente que mora próximo para entregar os entorpecentes, para não levantar suspeitas.

Os militares reforçaram as rondas na região e, na madrugada dessa terça-feira (21), viram o ex-presidiário entregando uma sacola para o adolescente, na esquina da rua indicada nas denúncias. Logo depois, os dois correram cada um para a sua casa.

Os policiais seguiram o adolescente e pediram para conversar com a mãe dele, que permitiu a entrada da equipe, informou que o filho ficou nervoso ao ver a Polícia Militar e disse não concordar com o que o adolescente estava fazendo, chegando a, inclusive, procurar drogas possivelmente escondidas por ele.

A sacola vista pelos militares foi encontrada. Nela continha trouxinhas de maconha escondidas dentro de uma luva. Além disso, também havia uma sacola escondida dentro de uma carretinha no quintal da casa, também com drogas. Ao todo foram encontradas 185 trouxinhas.

Conforme o boletim de ocorrência, o adolescente então resolveu confirmar aos policiais, na presença da mãe, que as drogas eram do ex-presidiário. Ele contou que o suspeito ligou pedindo que ele escondesse os entorpecentes, porque uma viatura da Polícia Militar estava passando muito em frente à sua casa.

O suspeito e o adolescente foram encaminhados à delegacia. Durante o registro da ocorrência, o ex-presidiário ameaçou o menor na frente dos policiais, mandando-o assumir a droga, visto que por sua idade ele acabaria saindo da cadeia e dizendo que, se ele não assumisse, teria que pagar em dobre pela droga perdida.

O adolescente deverá ser indiciado por tráfico de drogas. Já o outro suspeito, por tráfico, corrupção de menores e ameaça.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes