Crônicas Policiais

Mulher se recusa a devolver Husky encontrado na rua e vira caso de polícia

2 minutos de leitura
Mulher se recusa a devolver Husky encontrado na rua e vira caso de polícia
Imagem ilustrativa / Pixabay

A Polícia Militar foi acionada nessa sexta-feira (25) para um caso atípico. Uma mulher de 39 anos acusa outra, de 41 anos, de não querer devolver um cachorro da raça Husky Siberiano que ela encontrou na rua.

A história teve início no dia 4 deste mês, quando a mulher de 39 anos perdeu o cão. Ela contou aos policiais que sua casa estava em reforma e os pedreiros deixaram um buraco na parede. A cadela, então, acabou escapando.

Desde a data do desparecimento, ela iniciou uma campanha em busca do cão, fazendo divulgação em redes sociais, grupos do aplicativo WhatsApp, panfletos nas ruas e andando pelo bairro em que mora, o Boa Esperança, em Cuiabá.

Um participante de um de grupo sobre a raça da cadela, então, a encontrou em uma casa n mesmo bairro. Sabendo do desaparecimento, a chamou pelo nome, Bellynha, e foi atendido.

Ele resolveu tirar uma foto da cadela e enviar para a verdadeira dona, que reconheceu seu animal de estimação de imediato.

A mulher foi até a casa onde a cadela foi vista e conversou com a moradora, que se recusou devolver o animal, afirmando que teria a encontrado desnutrida.

A mulher ainda teria mandado uma foto da cadela para a “dona original” via WhatsApp acompanhada da seguinte mensagem: “agora só voltaremos a conversar perante a Justiça. Essa é minha Luna”.

Diante da situação, a mulher que perdeu a cadela acionou a Polícia Militar, mas nem policiais conseguiram convencer a outra a devolver o animal.

A mulher sequer deixou a equipe militar ver a cadela, afirmando que não foi provada a propriedade e reforçando a “proposta” para que a outra procure a Justiça.

Consta no boletim de ocorrência que a mulher que perdeu a cadela possui cartões de vacina, fotos, vídeos e prints de conversas dela com a mulher que “socorreu” Bellynha.

O caso foi registrado como ocorrências atípicas e apropriação de coisa achada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes