Brasil

MTST orienta militantes a tentar desbloquear estradas paralisadas por bolsonaristas

Com a decisão, aumentam as chances de conflito entre Bolsonaristas e o manifestantes de esquerda. MST pede calma

3 minutos de leitura
MTST orienta militantes a tentar desbloquear estradas paralisadas por bolsonaristas

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) afirmou em nota que pretende enviar milhares de militantes às estradas bloqueadas por bolsonaristas. De acordo com os organizadores do movimento, nesta terça-feira (1º), o objetivo da ação será garantir que o resultado da eleição seja respeitado.

Ainda de acordo com a nota, os manifestantes devem agir retirando as barricadas que impedem a passagem dos carros. O movimento acusa a Polícia Federal de agir complacência com os manifestantes bolsonaristas.

Possibilidade de conflito

No twitter, o movimento afirma que o objetivo não é o confronto. No entanto, a medida pode aumentar as chances de um conflito entre os dois grupos de manifestantes.

Até agora, nem o presidente Lula e nem o presidente Bolsonaro se manifestaram para pedir paz aos seus manifestantes.

Leia a íntegra da nota do MTST

“Nos últimos quatro anos, observamos no Brasil a construção de um governo autoritário e fascista. Foram inúmeras as manifestações de desrespeito aos princípios democráticos, com ataques à imprensa, ao livre direito de manifestação, às instituições e ao sistema eleitoral.

Desde domingo, observamos no país travamentos que contestam o resultado eleitoral e pedem intervenção militar. Tais protestos acontecem com a complacência de forças de segurança, como a PRF.

Nós do MTST sempre estivemos nas ruas lutando por direitos sociais legítimos como casa e comida. Muitas dessas vezes fomos recebidos com tiros, bombas, agressões e prisões.

Diante desse fato, a coordenação nacional do MTST orienta sua militância nos estados a organizar manifestações para desbloquear as principais vias de acesso, exigindo o respeito ao resultado eleitoral. Esperamos ser tão bem recebidos pelas forças de segurança quanto os bolsonaristas estão sendo.”

LEIA TAMBÉM

MST pede calma

Já o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) usou o Twitter para pedir calma a seus seguidores.

Republicando mensagens de seus seguidores, o MST diz que o momento é de celebrar a vitória e que cabe ao governo e às instituições reprimirem as manifestações que têm paralisado o país.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes