14 de abril de 2026 13:16
A Propósito

Não é obrigado a nada

Foto de Reinaldo Fernandes
Reinaldo Fernandes

O vice-líder do governo na Câmara Federal, deputado José Medeiros (PL-MT), disse que  não existe lei que obrigue o presidente Jair Bolsonaro (PL) a se pronunciar sobre o resultado das eleições no segundo turno. 

Hoje, ele fez posts no Twitter para criticar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiram só ter uma próxima reunião com Bolsonaro após o presidente se manifestar sobre o resultado da eleição e reconhecer a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

“Onde está na lei que o Jair Bolsonaro tem que falar após a eleição, que exigência é essa por parte de ministros do STF?”, disse. 

Há expectativa de que Bolsonaro se pronuncie ainda na tarde desta terça-feira (1º) sobre a eleição de domingo (30). O silêncio já abriu espaço para especulações sobre a entrega do governo e como combustível para manifestações dos caminhoneiros.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Em Cuiabá, trabalhadores de aplicativo protestam contra projeto federal

Categoria defende autonomia e critica controle das plataformas
A Propósito

Max e Abilio trocam farpas…

Clima esquenta entre prefeito e presidente da ALMT em meio à pré-campanha
Geral

Do Cerrado à tela: Sedec-MT capacita guias para transformar Mato Grosso em vitrine nas redes sociais

niciativa qualifica profissionais para produção de fotos e vídeos de alta qualidade; objetivo é abastecer o banco de imagens do estado e atrair visitantes pelo Instagram e TikTok
Crônicas Policiais

Operação Mil Faces mira grupo que usava IA para fraudes e invasões de contas

Criminosos criavam deepfakes para burlar biometria e acessar linhas telefônicas e serviços financeiros