Variedades

Morgan Freeman é acusado de assédio e conduta inapropriada por oito mulheres da indústria

2 minutos de leitura
Morgan Freeman é acusado de assédio e conduta inapropriada por oito mulheres da indústria
Morgan Freeman (Reprodução)

O astro Morgan Freeman (Todo Poderoso, Um Sonho de Liberdade), de 80 anos, é o mais novo nome de Hollywood alvo de acusações de assédio sexual nos bastidores de seus filmes por membros da própria indústria cinematográfica americana. Em reportagem investigativa a emissora CNN ouviu 16 pessoas, entre vítimas e testemunhas, que relatam casos não só de assédio, mas também de comportamentos inapropriados do ator em diferentes situações.

Em uma das situações uma jovem assistente de produção que havia conseguido o emprego de seus sonhos quando em 2015 começou a trabalhar nas filmagens de “Despedida em Grande Estilo“, comédia que tinha como um dos protagonistas o ator veterano,. Freeman teria tentado insistentemente levantar sua saia enquanto perguntava a jovem “se ela estava usando calcinhas”. Este é um dos relatos da investigação da CNN que aponta que pelo menos oito mulheres foram vítimas de assédio ou de comportamentos impróprios de Morgan Freeman.

Em 2012, uma outra mulher que fazia parte da equipe de produção do filme blockbuster “Truque de Mestre”, contou à CNN que Freeman assediava a ela e à sua assistente em várias ocasiões, fazendo comentários inadequados sobre os corpos de diversas funcionárias do set. O filme faturou 351,7 milhões de dólares de bilheteria nos cinemas.

Até mesmo a repórter Chloe Melas, co-autora do artigo da CNN, afirmou ter sido uma das vítimas de assédio por parte do ator durante uma entrevista coletiva para o filme “Despedida em Grande Estilo”, que ele estrelou ao lado de Michael Cane e Alan Arkin. A repórter, que estava grávida de seis meses na época, teria recebido prolongados olhares do ator que também comentou que “ela estava no ponto” e “que gostaria de estar nela”.

Morgan Freeman em cena de “Truque de Mestre” (Reprodução)

Morgan Freeman é mais uma das figuras de Hollywood a ser acusado de assédio. A onda de acusações começou após diversas atrizes terem vindo a público denunciar o produtor afastado Harvey Weinstein. As denúncias incentivaram o movimento #metoo durante a premiação dos Oscars. Freeman é uma das maiores estrelas de Hollywood, foi indicado a 5 prêmios do Óscar tendo levado a estatueta em 2005 por sua atuação como Melhor Ator Coadjuvante em Menina de Ouro (2004).

Em uma declaração respondendo as alegações da reportagem, Freeman respondeu que: “Qualquer um que me conhece ou que trabalhou comigo sabe que eu não sou alguém que intencionalmente ofenderia ou deixaria alguém desconfortável. Eu peço desculpas para qualquer um que tenha se sentido desconfortável ou desrespeitado – o que nunca foi minha intenção.”

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes