Ministra Damares vem a MT no fim de semana para lançar programas

Ministra tem agendas marcadas para programas federais em Sinop, nesta sexta-feira, e em Cuiabá, no sábado

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ministra Damares Alves vem a Mato Grosso neste fim de semana para eventos de lançamento de dois programas sociais. A chega nesta sexta-feira (17) em Cuiabá. 

Ela participará da cerimônia de lançamento do Famílias Fortes. O programa bancado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos sugere a implantação de encontros entre membros de uma mesma família para a discussão de vínculos. 

O foco do programa são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos que serão colocadas sob o prisma dos riscos de consumo de álcool e drogas, o abandono escolar, o envolvimento com violência, a iniciação sexual precoce e a gravidez na adolescência. 

A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, deve estar presente na cerimônia. 

No sábado (18), a ministra participará de dois eventos em Cuiabá. Primeiro, ela fará o lançamento da Escola de Formação Municipalista, programa da Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios (APDM). O lançamento ocorrerá às 10h na Associação Mato-grossense dos Municípios. 

À tarde, por volta das 15h30, ela participará do lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira em Cuiabá. O projeto faz parte do programa “Mulher: Viver Sem Violência”, voltado para o acolhimento e assistência integra a vítimas de violência. 

A cerimônia terá a participação da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro. 

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCovid: Ministério da Saúde orienta suspender vacinação de adolescentes
Próximo artigoIdoso é preso em flagrante por tentativa de estupro contra garoto de 12 anos