Principal

Minerva reabre frigorífico em Mirassol D”Oeste

2 minutos de leitura
Minerva reabre frigorífico em Mirassol D”Oeste

O terceiro maior grupo de frigoríficos do país vai reabrir uma unidade em Mirassol D´Oeste (329 km de Cuiabá). O Minerva Foods volta a operar a partir de 6 de julho com previsão de abater até mil animais por dia, gerando 720 empregos diretos. A planta estava fechada desde 2015. As informações foram repassadas pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi.

A região Oeste de Mato Grosso sofreu nos últimos anos com o fechamento de dois frigoríficos – a planta da Minerva Foods era um deles. Na época, mais de 700 funcionários foram demitidos da unidade. Os produtores chegaram a se reunir com o ministro no final de 2016 para tratar sobre o tema e alegaram a existência de carteis.

Segundo Maggi, os executivos da empresa ainda vão se reunir com representantes do governo estadual para falar sobre a reabertura da planta. O movimento seria uma tentativa de ganhar espaço depois da crise da JBS, que possui a maior concentração de mercado aqui no estado, responsável por 48% dos abates.

Segundo informações do Estado de S. Paulo, na última semana, o Minerva já havia fechado a compra, por US$ 300 milhões, dos negócios da JBS no Paraguai, Uruguai e Argentina. Ainda segundo a publicação, o Minerva não é o único rival da JBS a considerar reaberturas de frigoríficos no Centro-Oeste, sobretudo em Mato Grosso. Vice-líder no mercado de carnes, o Marfrig também vai avaliar em julho se abrirá a operação de Nova Xavantina, que fazia parte de uma massa falida e está fechada.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes