A Propósito

Mendes, Nogueira e a “prescrição” da inocência

2 minutos de leitura
Mendes, Nogueira e a “prescrição” da inocência
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Embora os candidatos mais bem colocados nas pesquisas geralmente sejam o foco dos debates eleitorais, neste ano Arthur Nogueira (Rede), que ainda não chegou a 5% das intenções de voto, tem dado trabalho para os postulantes que lideram as sondagens sobre as eleições para o Governo do Estado.

No confronto realizado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), nessa quinta-feira (20), Nogueira protagonizou com Mauro Mendes (DEM) um dos momentos mais acirrados da noite.

Ao questionar o democrata sobre como oferecer um serviço de assistência jurídica de qualidade ao cidadão dada a carência enfrentada pela Defensoria Pública, o candidato do Rede citou as demandas judiciais já enfrentadas por Mauro Mendes e resgatou o caso Cooperlucas*, no qual seu vice, Otaviano Pivetta (PDT), teve o nome envolvido. “O senhor sabe a importância de uma defesa de qualidade”, ironizou Arthur Nogueira.

Visivelmente alterado, Mauro Mendes disse que saiu da prefeitura de Cuiabá sem nenhuma acusação, sem nenhum processo sobre ele ou qualquer um de seus secretários. “Sobre o caso do meu vice, por favor, diga na presença dele. Esse caso já foi 100% arquivado, e ele foi totalmente inocentado. Então, não declare nada que não retrate a realidade”.

Nogueira, por sua vez, não se deu por satisfeito e, na réplica, emendou. “Senhores advogados aqui presentes, dizer que prescrição é inocência é no mínimo não conhecer o instituto do Direito”. Na tréplica, Mauro Mendes não tocou mais no assunto.

*O caso Cooperlucas diz respeito a um esquema de fraude e extravio na armazenagem de grãos da Cooperativa Agrícola de Lucas do Rio Verde, que era fiel depositário da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os envolvidos teriam realizado operações de financiamento agrícolas pelo Branco do Brasil e os grãos, que deveriam ser entregues à União, para amortização da dívida contraída junto ao banco, teriam sido desviados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes