Cidades

MEC se compromete a concluir câmpus Várzea Grande da UFMT

2 minutos de leitura
MEC se compromete a concluir câmpus Várzea Grande da UFMT

Ednilson Aguiar/O Livre

UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso

UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso

O Ministro da Educação, José Mendonça Filho, se comprometeu nesta quarta-feira (7) a concluir o câmpus de Várzea Grande da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O acordo foi firmado durante reunião, realizada na tarde desta quarta-feira (07), em Brasília, da qual participaram, além do ministro, o vice-reitor em exercício da UFMT, professor Evandro Soares, e o pró-reitor do Câmpus de Várzea Grande, professor Mauro Lúcio Naves Oliveira. Além da conclusão do câmpus, também foram feitas demandas para a contratação de professores.

“Foi apresentada ao ministro a necessidade de contratação de docentes para que o câmpus possa contar com garantias mínimas de funcionamento, tanto administrativamente quanto para desenvolver ações de ensino, pesquisa e extensão. Avaliamos a interlocução como positiva pois o MEC, na oportunidade, firmou o compromisso de aportar recursos para investimentos em infraestrutura e, em relação à contratação, verificar a viabilidade orçamentária junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão [MPDG]. Além disso, o ministro sinalizou agendamento de visita ao Câmpus ainda neste mês”, explicou o reitor em exercício.

O ministro Mendonça Filho sinalizou agendamento de visita ao Câmpus ainda neste mês, disse o reitor da UFMT

O pró-reitor do Câmpus de Várzea Grande, professor Mauro Lúcio Oliveira, avaliou como positiva a interlocução. “O ministro se mostrou bastante sensibilizado com as questões do Câmpus, e empenhado em busca de soluções”, finalizou.

Também estiveram presentes na audiência o senador José Aparecido dos Santos (Cidinho), o deputado federal Nilson Leitão e o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jayme Campos.

(Com assessoria de imprensa) 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes