Cidades

Em Loop, Bia Arantes interpreta mocinha nada convencional

7 minutos de leitura
Em Loop, Bia Arantes interpreta mocinha nada convencional

Paul Mark

LOOP

Com apenas 24 anos, a atriz global Bia Arantes desembarca em Cuiabá para o seu terceiro papel simultâneo

Longa-metragem de Bruno Bini, “Loop” chega ao seu nono dia de filmagens e mais uma atriz global está na área. Bia Arantes desembarcou na capital mato-grossense nesta quinta-feira (06), do Rio de Janeiro – onde grava a novela “Deus Salve o Rei” – direto para o set de filmagens, no Kartell Kustom House, onde contracenou ao lado de Bruno Gagliasso, seu par romântico na trama.

O LIVRE acompanhou a cena e conversou com a atriz sobre sua personagem e as expectativas sobre Cuiabá e a produção, que marca o boom de sua carreira nos cinemas, após dar vida à Petra em “O Filme da Minha Vida” (2017), de Selton Melo.

“É muita loucura estar fazendo uma novela e no meio dela, fazer um longa. Sou muito grata, tanto a equipe do filme, que foram supergenerosos em adaptar datas, quanto ao pessoal da novela ao me liberar”, agradece a atriz.

Reprodução

Bia Arantes em O Filme da Minha Vida

Bia Petra e Bruna Linzmeyer derão vida a irmãs em “O Filme da Minha Vida”

Seu primeiro papel na televisão foi como vilã em “Cama de Gato” (2009). A atriz chamou atenção dos brasileiros como a protagonista de “Malhação” e logo engatou dois papeis ao mesmo tempo, em “Carinha de Anjo” e “Deus Salve o Rei”, da SBT e a TV Globo, respectivamente. Em Cuiabá, ela faz a ligação de sua terceira ponte aérea, afinal, mantém a residência em São Paulo.

Mas o romance com o roteiro mato-grossense já vem de antes de começar a gravar a novela. “Estou envolvida com ‘Loop’ desde antes, estar nele é super incrível, então para mim não tem cansaço, não tem tempo ruim. É um filme que eu gosto e quero muito fazer”, completa.

Na trama, ela interpreta Maria Luiza, uma estudante de Psicologia, namorada do protagonista Daniel (Bruno Gagliasso) – uma mocinha nada convencional.

Reprodução

Bia Arantes personagens

De noviça à mulher sensual, Bia Arantes agora também é mocinha nada converncional em “Loop”

“Apesar de ser a mocinha no filme, ela foge do estereótipo da mocinha romântica. Ela tem uma individualidade legal e vira a vida do Daniel de ponta cabeça. Quando ele vê aquela mulher, ele que é todo sistemático, fechado, na dele, se transforma bastante e eles desenvolvem um relacionamento muito intenso”, releva Bia.

“Loop” é o quinto longa-metragem de seu currículo e a atriz se mostra muito animada com o roteiro de Bini, com supervisão artística de Fernando Meireles, e os parceiros de cena, que contaram com preparação de elenco de Fátima Toledo.

“É muito louco isso, porque cinema para mim é algo muito recente, comecei a fazer filme em 2015. Estou aprendendo bastante, cada produção é como se fosse a primeira, porque a gente conhece uma equipe nova, uma história nova, então é sempre muito gostoso e muito instigante. Eu amo fazer cinema”, conta.

Cinema, TV ou teatro?

“São prazeres diferentes, acho que o cinema é o prazer de ver aquilo delicado, minucioso, finalizado. O cinema é feito com tempo né? Mas amo também fazer teatro, que a resposta do público é imediata e o palco não te cabe mudanças, você tem que improvisar, estar vivo e estar lá, a energia de palco é muito legal. E a televisão abrange um público que eu não conheço, não vejo, mas está pelo Brasil todo, então receber esse retorno e esse carinho é muito legal também”, afirma Bia Arantes aos cuiabanos, que estão descobrindo, ainda mais intensamente, a magia da ficção.

Paul Mark

LOOP

Em cena filmana no Kartell, casal protagonista tatuaram o símbolo do infinito com a cuiabana Alessandra Zelenski

Teve tatuagem!

Na cena filmada nesta terça-feira (07), Maria Luiza (Bia Arantes) e Daniel (Gagliasso) se divertiram em clima de romance, aos beijos, enquanto tatuavam o símbolo do infinito para eternizar o seu amor.

Tatuadora na vida real há apenas 6 meses, Alessandra Zelenski começou bem. Foi a cuiabana que fez a “casa” e atendeu o casal da ficção. “Achei que ia ficar nervosa, mas foi bem tranquilo, o pessoal todo interagiu. Foi bem legal”, conta a jovem.

Ela ainda conta que foi escalada para a cena poucas horas antes do “ação”. “O meu sócio recebeu a ligação da equipe, que precisava de um tatuador com urgência para a gravação, mas ele não podia. Então eles disseram que queriam uma mulher de preferência”, explica.

“Eles me pegaram de supetão, me pararam no corredor e me disseram que eu iria tatuar o Bruno Gagliasso”, contou, divertida.

Alessandra tatua na Galeria Cuiabá Center, na Avenida Presidente Marques, e conta que riscou os famosos de verdade. “Cara, ficou um risquinho superficial, mas vai sumir, né. Foi a mesma coisa, eu só não finquei a agulha para ficar”, explica.

Divulgação/Loop

bia arantes loop

Como a namorada do personagem físico, Bia ressalta coerência da ficção científica de Bruno Bini e conta ao LIVRE que quer comer peixe na Lelis e conhecer Chapada dos Guimarães

Roteiro e Cuiabá

Bia Arantes é mais uma atriz que ressalta a complexidade do roteiro de Bruno Bini. “Ele trabalha com esse imaginário possível, com essa questão do Daniel querer voltar no tempo e mudar a história que ele teve com Maria Luiza. É muito intenso e os personagens são todos bem construídos”.

Ela completa suas impressões destacando o equilíbrio no tom da trama e a veracidade da temática proposta, envolvendo ficção cientifica. “Tem coisas na medida, tem humor na medida, romance na medida, absurdo na medida. E a ciência do filme, todos os estudos do Daniel realmente existem, a gente só não consegue colocar isso em prática ainda. É um filme super rico”.

A atriz acabou de chegar na cidade, onde permanece nas filmagens até sábado (09), retornando em momentos pontuais. Apesar da correria das filmagens em diferentes cidades, ela conta que já recebeu dicas do irmão sobre Cuiabá.

“Ele conhece Cuiabá e me recomendou alguns lugares para jantar, me divertir, me falou do hotel, deu referências. Ele falou para eu ir na Lelis comer peixe e falou de um restaurante na Chapada. Estou doida para conhecer as cachoeiras”, disse ao LIVRE, curiosa.

Assim como os colegas de elenco já vem mostrando ao LIVRE, a jovem se revela empolgada em gravar fora dos grandes centros. “É uma cidade muito legal, apesar de Cuiabá ser grande, eu acho muito legal não ser do eixo Rio/São Paulo é interessante explorar uma cidade ainda pouco conhecida pelas pessoas no cinema”.

Veja o vídeo que a Bia fez aos nossos leitores:

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes