MD: Droga sintética tema de música é apreendida pela primeira vez em Sinop

A droga é conhecida pelo consumo na alta sociedade

Alegria, bem-estar, disposição e empatia são algumas das sensações que usuários de MD relatam sentir ao utilizarem a droga. Conhecida também como Michael Douglas, a substância vem se popularizando no Brasil nos últimos anos e tem como princípio ativo a metilenodioximetanfetamina (MDMA), que também está presente na composição do ecstasy.

Mais utilizada em grandes centros e principalmente na cena eletrônica a presença da substância no interior do estado assustou a Policia que realizou a primeira apreensão na tarde desta quinta-feira (16), em Sinop (500 Km de Cuiabá).

“Não se sabe ao certo há quanto tempo o MD pode estar circulando no município, pois o entorpecente é de difícil apreensão por ser consumido principalmente pelos ‘bem-nascidos’, devido seu alto preço no mercado”, declarou um policial que participou da apreensão.

De acordo Boletim de Ocorrência, foi possível localizar a droga após a detenção de três suspeitos que faziam uso de maconha na praça da Bíblia, localizada na região central do município.

Entre eles estava Jadson Paulino Marques de Azevedo, de 23 anos, que guardava em sua carteira dois papelotes de entorpecentes análoga a LSD.

Jadson, assumiu ter mais droga em sua residência no bairro Jardim Paulista, levando a guarnição até o local que e fez uma varredura, onde foi possível encontrar mais de 2 mil unidades de LSD, 99 comprimidos de ecstasy, alguns papelotes de maconha e cocaína e, por fim, uma grande porção de MD.

Durante a varredura também foi possível apreender uma balança de precisão, sacos que seriam utilizados para realizar a embalagem da droga, diversas munições e um envelope contendo informações úteis para iniciar uma investigação sobre a procedência do LSD.

Todos os três suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Municipal.

“Michael Douglas”

MD é uma forma mais pura do ecstasy, comercializada em gotas, cristais ou até mesmo em pó, o que faz com que ele facilmente se dissolva na bebida, proporcionando efeitos psicodélicos com muito mais rapidez. Também conhecido como champanhe rosa, o entorpecente é adquirido pela classe média e alta, pois custa aproximadamente 4 vezes mais do que a cocaína.

Em 2017, o DJ João Brasil, compôs o hino baladeiro “Michael Douglas” que só no YouTube teve mais de 13 milhões de visualizações.

“Nunca mais eu vou dormir, iih, que isso? Michael Douglas”, diz trecho da música.,

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFazenda que produz mais de 37 mil litros de leite por dia atrai atenção dos mato-grossenses
Próximo artigoConfira a agenda dos candidatos ao governo deste domingo