Variedades

MCs e poetas mato-grossenses irão representar o Estado em competições pelo país

1 minuto de leitura
MCs e poetas mato-grossenses irão representar o Estado em competições pelo país
Pacha Ana levará o nome de MT pela segunda vez ao Slam BR (Foto: Allex Costak/Osíris Produtora)

No último fim de semana, campeonatos estaduais colocaram Mato Grosso dentro de competições regionais e nacionais do segmento do rap e da poesia falada. Os MCs Slow e Havel participam do Duelo Centro-Oeste de MCs e a poeta Pacha Ana irá para o Slam BR – Campeonato Brasileiro de Poesia pela segunda vez.

A rapper e poeta Pacha Ana irá para o Slam BR – Campeonato Brasileiro de Poesia pela segunda vez, levando o nome do Estado para Belo Horizonte (MG). Ela venceu a final da batalha de poesias, o Slam do Capim Xeroso, na última sexta-feira (05), na Praça do Beco do Candeeiro.

No ano passado, Pacha chegou à semifinal do Slam BR com suas poesias sobre feminismo e negritude. No campeonato nacional, ela compete por uma vaga na Copa do Mundo de Slam, que acontece anualmente na França.

Havel e Slow (campeão estadual) desembarcam em Brasília (DF) no próximo dia 20 de outubro; lá eles disputam a vaga no Duelo Nacional pela região. Até chegarem ao time que compôs a final no último sábado (06), na Orla do Porto, foram oito seletivas, distribuídas nas batalhas de freestyle de Cuiabá e Várzea Grande.

Poderá ser o segundo ano que Mato Grosso participa da movimentação da cena nacional do rap; em 2017, o Estado foi representado pelo MC Caco.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes