Maluf prevê dificuldades de Mauro na AL e projetos não devem ser aprovados nesta legislatura

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O governador Mauro Mendes (DEM) apresentou aos deputados estaduais, na tarde desta quarta-feira (9), os quatro primeiros projetos que irá protocolar na Assembleia Legislativa amanhã (10), na tentativa de equilibrar as contas do Estado. Embora o presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), acredite na possibilidade de apreciação ainda nesta legislatura, o primeiro secretário, Guilherme Maluf (PSDB), prevê dificuldades.

As matérias são referentes à reforma administrativa, reformulação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), criação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Estado e regulamentação da Revisão Geral Anual (RGA). Botelho entende que todas passarão facilmente, já Maluf garante que a aprovação não será rápida.

“São matérias delicadas, a gente precisa estudar, debater. A Assembleia pode melhorar os projetos, esse é o nosso papel. Temos compromisso de fazer o mais rápido possível, mas a Assembleia não pode ser anulada, ela é autônoma e eu defendo essa discussão”, declarou o parlamentar tucano.

Líder do Governo Mauro, Dilmar Dal´Bosco (DEM) defendeu a importância dos projetos para o Estado, mas também não sabe se existe possibilidade de aprovação até 1º de fevereiro, quando a nova legislatura será empossada.

“Pelo olhar dos deputados vai ter um debate grande, mas todos são bons projetos e, em caso de dúvidas, eu e toda a equipe do governo estamos à disposição. O Mauro disse que irá à Assembleia quantas vezes for preciso para sanar todas as dúvidas”, destacou.

A reunião contou com a presença de 21 dos 24 deputados, além do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e do secretário de Fazenda, Rogério Gallo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFaculdade de Medicina da UFMT oferece cursinho pré-Enem gratuito
Próximo artigoBob’s anuncia linha de brindes da turma do Chaves em combo do cardápio