A Propósito

Mais rigor para reabertura

Emanuel Pinheiro diz que novos segmentos comerciais só terão autorização para retomar atividades se não houver "descontrole" da covid

1 minuto de leitura
Mais rigor para reabertura
(Foto: Luiz Alves)

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) disse que a reabertura de estabelecimentos comerciais que continuam fechados vai depender do “comportamento” da covid-19.

Nesta segunda-feira (18), ele disse que nenhuma nova etapa de retomada da economia será aplicada se houver “descontrole” da doença.

O prefeito também criticou a taxa baixa taxa de isolamento/distanciamento social de Cuiabá. A cidade está entre as piores do país, conforme pesquisa divulgada na semana passada.

Shopping centers, restaurantes, bares, lanchonetes, academias, clubes e similares ainda estão sem data para a retomada parcial das atividades. E em alguns segmentos a previsão de entidades é catastrófica.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Cuiabá afirma que cerca de 8 mil dos 20 mil estabelecimentos em funcionamento antes da crise não conseguirão reabrir as portas.

Também estão parados os setores de comércio ambulante, congênere e feirantes, além de exposições, atividades esportivas e culturais, atividades educacionais presenciais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes