Principal

Maggi disputa a Presidência se “cavalo passar encilhado”

2 minutos de leitura
Maggi disputa a Presidência se “cavalo passar encilhado”

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), admitiu a possibilidade de se candidatar a presidente da República nas eleições de 2018, desde que o cenário seja favorável. Ele destacou as dificuldades de construir um projeto dessa magnitude e afirmou que não está disposto a tomar a frente da articulação.

“Tenho recebido algumas mensagens de apoio do meu partido e outros partidos em todo Brasil. Mas a candidatura à Presidência não é um projeto de uma pessoa. Tem que alinhar muitos astros. É um projeto muito difícil, e não tenho intenção em sair construindo esse projeto. Mas, se o cavalo passar encilhado na minha frente, certamente eu vou”, disse o ministro, na manhã desta segunda-feira (06), em entrevista na posse do procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo.

Maggi já foi apontado como possível candidato até pelo presidente nacional do seu partido, o senador Ciro Nogueira (PP-PI). Porém, apesar de admitir interesse na eventual candidatura, e de ter apoio dentro e fora do próprio partido, ele vê como barreira a pouca inserção de Mato Grosso no cenário político nacional.

“Entre existir a possibilidade e virar candidato, há uma diferença muito grande. Há a questão regional, pois Mato Grosso tem baixa densidade populacional, baixo número de eleitores”, observou.

Por isso, sua prioridade política é disputar a reeleição para o Senado, afirma. Ele se elegeu em 2010 e está licenciado do cargo desde maio do ano passado para comandar o Ministério da Agricultura.

“Eu me coloco como candidato ao Senado, para pleitear mais um mandato. E, se os eleitores entenderem que esse não é o caminho, volto para casa. Estou há 18 anos na política”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes