Política

Lula vai demitir funcionários não vacinados do Palácio do Planalto

O petista afirma que a exigência do cartão de vacinação seria para proteger os outros integrantes do Palácio do Planalto

1 minuto de leitura
Lula vai demitir funcionários não vacinados do Palácio do Planalto
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou na manhã de hoje (10), em reunião com ministros, que será exigido o cartão de vacinação de todas as pessoas que trabalham no Palácio do Planalto ou que desejam fazer audiências com ele. A medida foi tomada visando garantir a saúde e segurança de todos que frequentam o local.

Durante a reunião, Lula afirmou que a exigência do cartão de vacinação é necessária para proteger as pessoas da transmissão de doenças.

Ele ressaltou que a democracia exige responsabilidade individual e coletiva, e que é importante que todos sejam conscientes sobre a importância da vacinação para a proteção da saúde pública.

“A pessoa pode ter o direito de escolher ficar doente, mas ela não tem o direito de transmitir a doença para outras pessoas. É por isso que precisamos ser firmes na exigência do cartão de vacinação. Aqui no Palácio do Planalto, só trabalhará e entrará quem estiver devidamente vacinado”, declarou o presidente.

A medida dividiu opinião, na internet apoiadores de Lula afirmam que o petista agiu bem e que sua decisão respeita a OMS. Na contramão disso, detratores de Lula afirmam que o presidente estaria limando os direitos individuais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
1
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes