Leila Malouf volta a assinar Feijoada de Inverno de Chapada dos Guimarães

Mais de 3 mil pessoas são aguardadas para a festa

Uma megaestrutura está sendo preparada para a 26ª Feijoada de Inverno que este ano vem com o tema “Energia da Bahia”. A festa está marcada para o dia 29 de junho, no espaço Lagoa das Conchas, em Chapada dos Guimarães (MT).

Uma das novidades da feijoada é o buffet que este ano volta a ser assinado pela equipe Leila Malouf. A chef será responsável não só pela tradicional feijoada, como também pela estrutura da praça de alimentação, com capacidade para 1,5 mil pessoas.

Ao menos 80 colaboradores devem ser escalados para o evento, que produzirão por cinco horas, todos os alimentos que serão servidos das 12h às 17 horas.

A Chef Ariani e a mãe Leila Malouf abriram as portas dos bastidores do buffet onde são produzidos os requintados alimentos, para apresentarem, em primeira-mão, como será a logística da festa e do preparo da feijoada.

“Algumas coisas são preparadas dias antes da feijoada. Entre elas, as proteínas que nós mesmos salgamos. Já a couve e o vinagrete são preparados no dia. Tudo fresquinho e com muito capricho”, garantiu Ariani.

Por mais tradicional que o prato possa ser, o chef de cozinha Aurivan Nascimento guarda segredo sobre a apresentação dos quitutes na mesa. Famoso por surpreender na criatividade, Aurivan adianta: “a apresentação da feijoada será um charme à parte para que todos comam com os olhos”.

Fernando Baracat, idealizador do evento esteve presente no bate-papo com a imprensa e destacou os pontos positivos de voltar a ter a feijoada assinada pelo buffet. “Sem dúvida é uma preocupação a menos que terei em relação à qualidade da comida. O buffet Leila Malouf já assinou outras 12 edições e todas foram um sucesso. Então entrego na mão da equipe da Leila de olhos fechados”, disse.

LEIA TAMBÉM:
Chef Ariani Malouf realiza bate-papo sobre a Feijoada de Inverno nesta terça-feira
Com tema Salvador, Feijoada de Inverno 2019 anuncia 3 atrações nacionais

Para a festa são aguardadas mais de 3 mil pessoas e para alimentar toda essa gente o buffet revelou alguns números:

  • 1,5 mil quilos de carnes;
  • 60 quilos de farofa;
  • 480 quilos de feijão, que somado a outros ingredientes, atinge a marca de meia tonelada de feijoada
  • Para armazenar os alimentos serão necessárias oito câmaras frias, três ultra congeladores;
  • 4 ilhas duplas, totalizando 8 fileiras do banquete, estarão à disposição para evitar filas no momento de servir