Crônicas Policiais

Ladrões que atiraram na cabeça de mulher em assalto morrem em confronto com a PMMT

Segundo a PM, eles estavam aterrorizando o Vale do Araguaia, cometendo assaltos com violência contra famílias da região

2 minutos de leitura
Ladrões que atiraram na cabeça de mulher em assalto morrem em confronto com a PMMT
(Foto: PMMT)

Dois criminosos morreram na manhã de hoje (1º) após confronto com a Polícia Militar em uma região de chácaras em Torixoréu (560 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Militar, eles estavam aterrorizando o Vale do Araguaia, com assaltos violentos contra famílias da região.

Histórico

Conforme o tenente-coronel André William Dorileo, comandante do 5º Comando Regional, os dois homens haviam sido identificados como responsáveis por um assalto à casa de um médico em Aragarças (GO), cidade vizinha a Barra do Garças (520 km de Cuiabá), no dia 12 de maio deste ano.

Durante o roubo, os ladrões consumiram bebidas alcoólicas, aterrorizaram a família e, por fim, atiraram na cabeça da esposa do médico, que segue internada em Goiânia (GO).

Dias depois, no dia 24 de maio, o mesmo grupo criminoso praticou mais um roubo, desta vez em General Carneiro (450 km de Cuiabá). “Eles também amarraram as vítimas, levaram um veículo HB20 de propriedade da família, levaram joias”, relatou o tenente-coronel Dorileo.

Ontem (31), policiais militares do 5º Comando Regional receberam informações de que o mesmo grupo estava planejando mais um assalto na região. A denúncia também apontava a localização dos acusados, em uma região de chácaras na saída de Torixoréu.

Confronto

Equipes da Força Tática Araguaia, do 2º Batalhão e da CPE-GO (Companhia de Policiamento Especializado) foram até o local, mas os suspeitos fugiram e entraram na mata.

Em seguida, os policiais encontraram uma chácara que estava sob posse da quadrilha, onde foram localizadas duas mulheres – namoradas dos acusados, que foram detidas – e o HB20, que havia sido roubado no dia 24 de maio.

Os militares ficaram na região até o amanhecer e, por volta das 7 horas, entraram na mata e encontraram dois homens. Eles não obedeceram a ordem para se entregar e entraram em confronto com as equipes.

Os dois acusados acabaram baleados. Como não havia sinal de telefone no local, os policiais colocaram os dois homens nas viaturas e os levaram para o Hospital Municipal de Barra do Garças. Porém, eles não resistiram aos ferimentos e morreram.

A identificação dos dois ainda está sendo realizada. Com eles foram apreendidos dois revólveres, um calibre 32 e um calibre 38. Joias roubadas da família de General Carneiro também foram recuperadas.

(Foto: PMMT)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
2
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes