Cuiabá

Justiça Eleitoral diz que ouvirá duas testemunhas contra o vereador Marcrean

Juiz Lídio Modesto diz que um idoso que teria recebido carona está lista de pessoas que serão ouvidas por crime eleitoral

1 minuto de leitura
Justiça Eleitoral diz que ouvirá duas testemunhas contra o vereador Marcrean
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Justiça Eleitoral disse que ouvirá duas testemunhas que teriam visto o vereador reeleito Marcrean Santos (PP) conduzindo pessoas em carro à escola Orlando Nigro, no bairro Pedregal, em Cuiabá, para votar e fazendo boca de urna, no início da manhã de hoje (29). 

Conforme o juiz Lídio Modesto, uma testemunha seria um dos quatro idosos que tiveram carona para sair de casa e ir ao local de votação. Ele teria confirmado a policiais que estava no carro ou do vereador ou de pessoal de apoio. 

A informação foi confirmada no boletim de acompanhamento da votação das 13h. Ainda de acordo com o juiz, o vereador está indiciado e um boletim de ocorrência foi registrado contra ele. 

“Eu não estou dizendo que houve crime, estou dizendo que há indícios de atos ilícitos e isso será investigado”, afirmou. 

A prisão não teria ocorrido, conforme o juiz Lídio Modesto, porque no momento em que a polícia abordou um idoso houve tumulto e o vereador fugiu ao perceber início de confusão. 

O vereador Marcrean Santos divulgou em redes sociais que a ocorrência registrada pela Justiça Eleitoral é caluniosa e falsa. 

Até o momento, a Polícia Militar registrou quatro ocorrências de boca de urna ou tumulto eleitoral. As pessoas apontadas como envolvidas nos casos foram conduzidas para o local de detenção temporária conhecido como cadeão 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes