Juca do Guaraná é o novo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá

Vereador é do mesmo partido do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o MDB.

O novo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá é o vereador Juca do Guaraná (MDB), que está no 3º mandato consecutivo. Ele conquistou o cargo após vencer concorrente, o vereador Diego Guimarães (Cidadania),  por 18 votos a 7.

O resultado da votação foi apresentado nesta sexta-feira (01) durante a posse dos eleitos no último pleito, realizada na Câmara Municipal de Cuiabá.

Na semana passada, Juca do Guaraná foi apresentado por 14 dos vereadores eleitos como a indicação mais favorável e, avaliando o resultado, é possível perceber que ele conseguiu angariar mais 4 votos no decorrer dos dias que antecederam a posse.

No discurso, o novo presidente optou por uma fala mais conciliadora.

“Serei presidente dos 25 vereadores, honrando o povo cuiabano. Fala-se: o Juca é do MDB e o prefeito é do MDB. Mas, os poderes são distintos”, assegurou.

A oposição

Logo após o nome do vencedor ser anunciado, o vencido, Diego Guimarães lamentou o resultado. Ele, que apoiou para prefeitura o então colega, Abílio Júnior, e um dia após a eleição já se posicionou como concorrente, disse que mesmo sem conseguir ocupar a cadeira de presidente, está com a consciência tranquila.

“Primeiro dia de mandato e eu vivencio mais uma derrota. Porém, saio com gosto leve e suave como se tivesse vencido, porque não negociamos”, afirmou.

Guimarães tinha como principal argumento durante a campanha para presidente a independência da Câmara Municipal. Ele argumentava que o presidente anterior, Misael Galvão – que não foi reeleito -, agia de forma submissa ao poder executivo.

Vale lembrar que Juca do Guaraná é do mesmo partido do prefeito Emanuel Pinheiro, e por este motivo, Guimarães e seus apoiadores afirmam que  a “Mesa Diretora é um puxadinho da Prefeitura”.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrefeito de Lucas do Rio Verde é empossado
Próximo artigoVLT, CPI e pandemia: Emanuel Pinheiro anuncia os 3 primeiros atos de seu novo governo