Política

Juca do Guaraná é o novo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá

Vereador é do mesmo partido do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o MDB.

2 minutos de leitura
Juca do Guaraná é o novo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá

O novo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá é o vereador Juca do Guaraná (MDB), que está no 3º mandato consecutivo. Ele conquistou o cargo após vencer concorrente, o vereador Diego Guimarães (Cidadania),  por 18 votos a 7.

O resultado da votação foi apresentado nesta sexta-feira (01) durante a posse dos eleitos no último pleito, realizada na Câmara Municipal de Cuiabá.

Na semana passada, Juca do Guaraná foi apresentado por 14 dos vereadores eleitos como a indicação mais favorável e, avaliando o resultado, é possível perceber que ele conseguiu angariar mais 4 votos no decorrer dos dias que antecederam a posse.

No discurso, o novo presidente optou por uma fala mais conciliadora.

“Serei presidente dos 25 vereadores, honrando o povo cuiabano. Fala-se: o Juca é do MDB e o prefeito é do MDB. Mas, os poderes são distintos”, assegurou.

A oposição

Logo após o nome do vencedor ser anunciado, o vencido, Diego Guimarães lamentou o resultado. Ele, que apoiou para prefeitura o então colega, Abílio Júnior, e um dia após a eleição já se posicionou como concorrente, disse que mesmo sem conseguir ocupar a cadeira de presidente, está com a consciência tranquila.

“Primeiro dia de mandato e eu vivencio mais uma derrota. Porém, saio com gosto leve e suave como se tivesse vencido, porque não negociamos”, afirmou.

Guimarães tinha como principal argumento durante a campanha para presidente a independência da Câmara Municipal. Ele argumentava que o presidente anterior, Misael Galvão – que não foi reeleito -, agia de forma submissa ao poder executivo.

Vale lembrar que Juca do Guaraná é do mesmo partido do prefeito Emanuel Pinheiro, e por este motivo, Guimarães e seus apoiadores afirmam que  a “Mesa Diretora é um puxadinho da Prefeitura”.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes