Bombou na web

Jovem com síndrome de Down se torna professora de Educação Física

2 minutos de leitura
Jovem com síndrome de Down se torna professora de Educação Física
(Foto:Divulgação)

A jovem Aline Colares, de 29 anos, apesar da pouca idade coleciona muitas conquistas. A garota, que nasceu com síndrome de Down, nunca se deixou abater por aquilo que muitos veriam como uma limitação. E sempre se empenhou na conquista de seus sonhos.

No início do mês de agosto, Aline se formou em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e agora será professora.

Aline é filha da costureira Iara, de 62 anos, e do eletrotécnico aposentado Antônio, de 63 anos, e batalhou muito para conseguir terminar o curso superior. Enfrentando diversas dificuldades, ela demorou um total de oito anos e meio para conseguir se formar, uma conquista alcançada com muito empenho.

A recém-formada professora Aline em uma pista de corrida (Foto: Isadora Neumann / Agencia RBS)

Em entrevista ao portal GauchaZH , sua mãe confessou que não imaginava que Aline conseguiria entrar na faculdade, por causa de sua condição. “Levamos a Aline para fazer a prova sem grandes expectativas. Sabíamos que é normal não passar. Mas ela entrou de primeira. Vários colegas da antiga escola não conseguiram”, contou orgulhosamente Iara.

Aline escolheu o curso por afinidade, já que desde pequena sempre adorou esportes. Quando Aline entrou em uma piscina pela primeira vez ela ainda era um bebê. Desde então, nunca mais parou de praticar atividade física e tem um amor especial por natação, mas também pratica outros esportes.

“Adoro a água, me sinto muito bem. Já fiz várias travessias em mar aberto. Gosto de qualquer esporte, aliás. Futebol, exercícios na academia… Faz parte da minha vida”, disse a formanda.

Apesar das recentes conquistas, a jovem já tem planos para o futuro e agora pretende tirar a carteira de motorista e aprender a falar inglês.

A jovem que conquistou sua profissão e lugar no mundo revela também a importância da inclusão para pessoas com síndrome de Down. Aline contou que a ajuda dos professores e dos colegas foi importante para quebrar barreiras sociais.

Agora Aline será a primeira professora portadora síndrome de Down no país, apenas mais uma das muitas conquistas que teve e terá na sua jornada.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes